Dia do Pedestre: Prefeitura ressalta ações de segurança no trânsito

Publicada em 07/08/2017 às 17:43

Nesta terça-feira (8) é comemorado o Dia Internacional do Pedestre. A data reforça o cuidado que os motoristas, motociclistas e ciclistas devem ter com as pessoas que se locomovem a pé. A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), desde o início da gestão – atendendo ao Plano de Governo do prefeito Luiz Fernando Machado -, tem investido de modo intensivo em sinalização viária com o objetivo de ampliar a segurança no trânsito da cidade.

No primeiro semestre foram implantados mais de 30 mil metros quadrados de sinalização, incluindo placas de regulamentação e advertência, sinalização horizontal (manutenção e implantação em diversos locais na cidade), bem como a instalação de oito semáforos em vias de grande fluxo e também com tempo específico para os pedestres nas ruas Coronel Boaventura Mendes Pereira e Anchieta, além do cruzamento da Victório Baradel com a Alice Pellegrini.

LEIA TAMBÉM
Terminal Vila Arens ativa setor de ‘Achados e Perdidos’

Pedestres e motoristas: atenção e respeito para salvar vidas

Segundo o diretor de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa, diversas ações serão realizadas com o propósito de conscientizar os pedestres para que atravessem na faixa e aos motoristas para que priorizem e respeitem as pessoas a pé. “Estão previstos estudos para implantar uma área de proteção ao pedestre na região central da cidade com melhorias na sinalização através de novas faixas de pedestre e de semáforos exclusivos para a travessia”, detalha.

Na educação
Hoje, a Escola Estadual Professor Pedro Clarismundo Fornari, no Rio Acima, realiza caminhada com turma de estudantes do primeiro ano letivo entre a escola e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. A ação faz parte do projeto Rota da Educação desenvolvido pela unidade. Os agentes de trânsito irão acompanhar a iniciativa com o objetivo de formar futuros motoristas e pedestres conscientes.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/07/dia-do-pedestre-prefeitura-ressalta-acoes-de-seguranca-no-transito/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original