UGADS promove capacitação sobre fortalecimento do Sistema de Assistência Social

Publicada em 07/08/2017 às 12:24

Capacitação faz parte do trabalho permanente de fortalecimento do serviço da UGADS

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) promove nesta segunda-feira (7) uma capacitação sobre a concepção do serviço de convivência e do fortalecimento de vínculos no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Participam do encontro realizado na Escola de Gestão Pública cerca de oitenta pessoas, entre servidores da UGADS, técnicos do SUAS, representantes de entidades do terceiro setor, integrantes dos Conselhos Municipais e dos Conselhos Tutelares da cidade.

LEIA TAMBÉM
UBSs de toda a cidade promovem eventos da Semana do Bebê

Com a coordenação das doutoras em Serviço Social, a assistente social Abigail Torres e a socióloga Stella Ferreira, a capacitação no período da manhã teve como foco o levantamento de expectativas, os diálogos sobre as demandas de proteção social na assistência social e as definições e compromissos da proteção social com as vulnerabilidades apresentadas pelos usuários nos territórios. Para o período da tarde, serão discutidas as estratégias de intervenção para o fortalecimento de vínculos e sobre qual o trabalho necessário no enfrentamento de desproteções e vulnerabilidades.

Na ocasião, a UGADS também aproveita para dialogar com as entidades do terceiro setor o novo panorama estabelecido com o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) e o novo cenário de financiamentos que o Município passará a fazer com a sociedade através de edital de chamamento, cuja data ainda será definida.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/07/ugads-promove-capacitacao-sobre-fortalecimento-do-sistema-de-assistencia-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original