Oficina do PDUI é aberta à população do Aglomerado Urbano de Jundiaí

Publicada em 08/08/2017 às 11:21

Organizada pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), a oficina de elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado Urbano (PDUI) do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), será realizada no dia 25 de agosto e é aberta à sociedade para a discussão dos problemas comuns às sete cidades: Jarinu, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista.

O gestor da Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello, ressalta a importância da participação popular no desenvolvimento do plano. “A oficina é uma oportunidade de a população participar das discussões para definir os próximos passos dos municípios”, explica.

LEIA TAMBÉM
GEO Portal é caminho para conhecer a cidade
Trilhas da Reserva Biológica da Serra do Japi são atrativo para região

Oficina do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado do AUJ terá plenária

As cidades têm até o dia 10 para encaminhar dados para a Emplasa. Com base nas informações serão determinados os direcionamentos dos eixos de discussão. Segundo Braúlio Bracero, coordenador técnico do PDUI-AUJ, os interessados em participar devem se inscrever no dia, antes do início do debate, indicando qual o assunto de maior interesse. “Serão quatro eixos analisados – desenvolvimento econômico, mobilidade, saneamento e atendimento social -. O final do dia será de apresentação dos trabalhos. Desta forma todos os participantes terão conhecimento das informações”.

Os resultados da oficina serão validados e apresentados à sociedade numa plataforma específica para o plano do AUJ, no site www.pdui.sp.gov.br. No mesmo endereço, serão abertas as inscrições para interessados em ingressar nos grupos de trabalho. Ainda não há data para a abertura das inscrições. Somente após a consolidação das propostas, ratificação pelo Conselho Técnico e elaboração de projeto de lei, é que será encaminhado à Assembleia Legislativa. O prazo para encerramento é janeiro de 2018.

Programação
A oficina será realizada no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), a partir das 9h, com o cadastro dos participantes. Das 9h30 às 12h será feita apresentação do PDUI e o Panorama Regional. As discussões temáticas terão início às 13h e a plenária com a apresentação dos dados será às 15h30.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/08/oficina-do-pdui-e-aberta-a-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original