Saúde segue com vacinação contra a febre amarela ‘casa a casa’

Publicada em 10/08/2017 às 16:39

Vacinação contra a febre amarela acontece neste sábado, em alguns bairros de Jundiaí

A Unidade de Gestão em Promoção da Saúde (UGPS) retoma neste sábado (12), das 8h30 às 16h30, a vacinação contra a febre amarela. Desta vez, as equipes da Atenção Básica estarão nos bairros Bom Jardim, Gramadão, Fazenda Ribeirão, Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico de Campinas (CAIC), Fazenda Ermida e parte da Malota, além do bairro dos Fernandes.

LEIA TAMBÉM
UBS do Caxambu recebe melhorias com ação de moradores

A vacinação será ‘casa a casa’, e não nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo, desta forma, disponibilizada somente para os moradores dos bairros citados. Assim, para receber a dose é necessária a carteira de vacinação (se houver), recomendação válida inclusive para as crianças. Para orientação, a UGPS esclarece que a vacina tem dose única, por isso quem já foi imunizado está dispensado desta vacinação.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, estes bairros eram os que ainda faltavam para a cobertura total da zona rural de Jundiaí. Durante a última vacinação, realizada em julho, foram aplicadas 470 doses. “A expectativa é sempre obter uma boa cobertura e, assim, manter o município em uma situação privilegiada, ou seja, sem registro da doença”, conclui.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/10/saude-segue-com-vacinacao-contra-a-febre-amarela-casa-a-casa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original