Vale Verde recebe investimentos e tem área de produção ampliada

Publicada em 14/08/2017 às 08:51

A horta do Projeto Vale Verde, localizado na Etec Benedito Storani, passou de 10 mil para 15 mil metros quadrados. A produção mensal de hortifrutigranjeiros atende a merenda escolar do Sistema Municipal de Ensino. Desde o início do ano, as Unidades de Gestão de Educação e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo estão investindo na reestruturação do espaço, a fim de garantir a utilização total da área.

O projeto, iniciado em 1997, é reconhecido nacionalmente porque toda a produção é isenta da utilização de agrotóxicos. A área total é de 35 mil metros quadrados. Entre os alimentos que saem direto da local para o prato dos alunos das creches municipais e escolas de período integral estão: alface, chicória, cenoura, beterraba, rúcula, rabanete e repolho. Neste segundo semestre, também entram em produção ites do verão como: abobrinha, pepino, quiabo, berinjela e jiló.

LEIA TAMBÉM
Inscrição para Olimpíada de Redação termina terça-feira (15)

“A Educação e a Saúde têm que caminhar juntas. É preciso deixar o organismo mais preparado para o aprendizado. Ao ofertar alimentos orgânicos, estamos pensando no todo, uma vez que esses alimentos contêm mais nutrientes e não possuem os agrotóxicos que, segundo pesquisas, podem levar a alterações hormonais e, consequentemente, a doenças como a obesidade e o diabetes. Por reconhecer a importância do Vale Verde, a atual gestão está investindo cada vez mais no espaço”, explica a diretora do Departamento de Alimentação e Nutrição da UGE, Maria Angela Delgado.

Em paralelo aos investimentos no Vale Verde, a Unidade de Educação retomou, em seis escolas, o projeto horta escolar, com a perspectiva de expansão para toda a rede e o envolvimento dos pais e da comunidade, incentivando a mudança de hábitos alimentares e efetivando a educação nutricional.

Alimentos saem direto da local para o prato dos alunos das creches municipais e escolas de período integral

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/14/vale-verde-recebe-investimentos-e-tem-area-de-producao-ampliada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original