Workshop discute mecanização do manejo da videira

Publicada em 16/08/2017 às 18:18

Máquina de poda mecanizada desenvolvida com tecnologia nacional foi apresentada no workshop

Durante toda a manhã desta quarta-feira (16), uma série de palestras na sede do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) em Jundiaí discutiu a mecanização do manejo da videira. O evento contou com a participação do gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo da Prefeitura de Jundiaí, Eduardo Alvarez.

LEIA TAMBÉM
Simpósio discute preservação do patrimônio histórico

Na ocasião, o gestor falou sobre o privilégio que a cidade de Jundiaí tem de contar com um polo tecnológico voltado ao setor agrícola, composto pelos Centros de Engenharia e Automação e de Frutas, além da ETEC Benedito Storani, que atua ativamente na capacitação. “A mecanização é um passo muito importante porque a escassez de mão de obra é o principal problema enfrentado pelos agricultores atualmente”, comentou Alvarez.

No encerramento das três palestras promovidas, o pesquisador Antonio Odair Santos apresentou uma máquina de poda mecanizada desenvolvida totalmente com tecnologia nacional. “Este tipo de máquina existe somente na Europa. A versão com tecnologia brasileira reduz significantemente o custo de aquisição”, destacou o gestor.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/16/workshop-discute-mecanizacao-do-manejo-da-videira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original