Líder no ramo de papel sinaliza novos investimentos em Jundiaí
Publicada em 17/08/2017 às 11:22 Durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado nesta quinta-feira (17), representantes do Grupo Bignardi – uma das líderes no ramo de papel no Brasil – adiantaram que a empresa estuda realizar novos investimentos em Jundiaí, na área de logística. Mais detalhes sobre o projeto não foram divulgados, uma vez que há pontos que precisam ser definidos.Na conversa, os executivos apresentaram números da fábrica do grupo instalada em Jundiaí, que emprega atualmente 367 pessoas diretamente e gera, ainda, cerca de 280 empregos indiretos. O Grupo Bignardi é um dos líderes no mercado de cadernos no Brasil e também a maior exportadora do produto do País.
LEIA TAMBÉM
Instituto Internacional conhece projeto do Parque Tecnológico de Jundiaí
Empresários demonstram otimismo em relação a investimentos em Jundiaí
O prefeito Luiz Fernando voltou a afirmar que é uma prioridade da sua gestão influenciar positivamente a cadeia de produção na cidade. “Queremos atuar como facilitador de investimentos que possam gerar emprego e renda para a população e nós reconhecemos a importância da iniciativa privada nesse processo”, ressaltou.
Também presente ao encontro, o diretor do Departamento de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli, apresentou aos executivos o projeto de retomada do modal ferroviário em Jundiaí, cuja operação deve ser iniciada ainda neste semestre pela MRS Logística. Os empresários se mostraram otimistas com a novidade e concordaram em participar de um Comitê que será criado para discutir os benefícios do transporte de mercadorias até o Porto de Santos por meio da ferrovia.
Já o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, falou sobre a proposta do Campus Jundiaí, que visa criar um ecossistema de inovação no Município. “A ideia visa identificar espaços públicos e de interesse público na cidade e transformá-los em clusters de inovação, com capacidade para o desenvolvimento de novas tecnologias, geração e difusão de conhecimento, incubação de startups e coworking”, explicou.
Também participaram do encontro o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante; a diretora do Fundo Social de Solidariedade, Célia Castro; e o assessor de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
11/12/2024
Mc Tour: iniciativa atendeu mais de 2.800 crianças desde 2017
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original