Prefeitura realiza obras para primeira fase do Complexo Viário

Publicada em 17/08/2017 às 17:57

Com a inauguração da primeira fase do Complexo Viário Jundiaí, prevista para novembro, o fluxo de veículos da avenida 9 de Julho será acrescido de 2 mil carros por hora. O volume significa o dobro do registrado em horários de pico. O impacto não havia sido previsto no projeto das alças, iniciado na gestão anterior. Para amortizar o aumento no fluxo, a administração do Prefeito Luiz Fernando Machado realiza obras de remodelação emergenciais na avenida com recursos próprios.

LEIA TAMBÉM
Fiscalização contra irregulares será intensificada

Intervenções foram iniciadas na semana passada têm previsão de entrega até novembro

O investimento é na ordem de R$ 300 mil e contempla a modificação de retornos e ampliação de traçado. De acordo com o coordenador Executivo de Obras de Infraestrutura, Ademir Pedro Victor, as medidas serão realizadas entre o início da 9 de Julho, na Rodoviária, até a rua Messina. “Em uma segunda etapa, o retorno do JundiaíShopping será modificado também. Existe a necessidade da construção de uma passagem em nível, que será analisada em novas etapas. Se não fossem realizadas as obras, que são emergenciais, o tráfego seria comprometido. O Complexo Viário mudará o traçado de Jundiaí, interligando pelas avenidas quase toda a cidade”, detalha.

As faixas da 9 de Julho, principalmente no trecho que compreende o início até o retorno na rua Messina, serão modificadas para comportar o aumento do fluxo. Serão feitos recuos para acomodar os carros para os retornos, que também ganharão novos traçados. As obras já foram iniciadas e são realizadas com recursos da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). A entrega, segundo o coordenador, acontecerá antes da inauguração do Complexo, em novembro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/17/prefeitura-realiza-obras-para-primeira-fase-do-complexo-viario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original