Alunos doam quase 4 mil peças para a Campanha de Inverno

Publicada em 23/08/2017 às 15:48

Foi por meio de uma gincana escolar que cerca de 450 alunos arrecadaram roupas para a Campanha de Inverno 2017. No total, foram doadas 3.712 peças, entre blusas, calças, camisetas, cobertores, roupas de cama, roupas íntimas e para bebês. De acordo com o professor de Educação Física e coordenador dos projetos esportivos, Humberto Ferrari, a proposta é contribuir na formação global do cidadão: “Queremos resgatar valores, como respeito, responsabilidade e solidariedade. Assim, além de ajudar a quem precisa, queremos contribuir para adultos melhores”.

LEIA TAMBÉM
Jardim Novo Horizonte participa do Mc Tour

Alunos entregaram doações à presidente do Funss, Vanessa Machado

A iniciativa promovida pelo colégio envolveu estudantes com idade entre seis e 17 anos e que cursam o Ensino Fundamental I e II, bem como o Ensino Médio. A Isabella de Carvalho Telles, de 10 anos, está no quinto ano, e adorou participar da arrecadação. “É muito bom fazer a diferença na vida de outras pessoas. Deixa o nosso coração mais leve”, disse. Já o Diogo Nivoloni Donato, de 13 anos, é aluno do oitavo ano. Habituado com ações solidárias, o garoto conta que gostou de incentivar os colegas a participar. “Devemos sempre ajudar os outros e tratar a todos com carinho. Separar aquela blusa que a gente já não usa mais pode ser muito importante para quem não consegue comprar”, contou.

Os itens lotaram 14 caixas da ação promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) e foram entregues à presidente da unidade, Vanessa Machado. “É maravilhoso contar com a cidade toda neste trabalho tão importante. Mas, o que me deixou mais feliz, foi ver a preocupação e a responsabilidade social que estes alunos possuem com pouca idade. Não tenho dúvidas de que serão bons adultos no futuro”, afirmou ela.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/23/alunos-doam-quase-4-mil-pecas-para-a-campanha-de-inverno/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original