Fumas apresentará primeiro empreendimento do Viver Aqui

Publicada em 23/08/2017 às 13:07

A partir da semana que vem, a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) começará a chamar os inscritos no Programa Viver Aqui para apresentar o projeto do Condomínio Residencial Camélia, o primeiro empreendimento habitacional do programa, com previsão de obras a iniciarem no último trimestre de 2017.

O condomínio de apartamentos será construído na Vila Padre Renato, região do Parque Centenário, com 36 unidades habitacionais de 46 metros quadrados. Os inscritos nos quatro grupos da faixa de 1 a 3 salários mínimos do Programa Viver Aqui serão convocados a comparecer na Fumas nos próximos dias, para conhecer as condições do empreendimento, que incluem o pagamento de um valor de entrada para dar início ao financiamento.

LEIA TAMBÉM
Cursos profissionalizantes são oferecidos a moradores do São Camilo

“Atenderemos as pessoas pela ordem de classificação, seguindo os critérios estabelecidos no Viver Aqui para cada um dos quatro grupos”, explica a superintendente da Fumas, Solange Marques. “Os critérios do financiamento são da própria Caixa Econômica Federal e caberá à Fumas fazer a triagem dos inscritos, incluindo uma simulação dos valores das parcelas de financiamento e a conferência da comprovação dos documentos mencionados pelo titular no momento da inscrição no programa”, salienta.

O valor do apartamento está estipulado em R$ 145.406,00, conforme especificado na Lei N° 8605, de 16/03/2016, e as condições de entrada, assim como os valores das parcelas, serão calculados de acordo com a renda salarial familiar apresentada pelo interessado. Para este condomínio, será levado em conta apenas as rendas estipuladas em até 3 salários mínimos líquidos vigentes, conforme estabelecido pela lei que autorizou o empreendimento habitacional de interesse social para a Vila Padre Renato.

A distribuição das unidades será feita de acordo com o estabelecido no edital do Programa Viver Aqui e a ordem determinada pelo sorteio realizado em dezembro de 2016: duas unidades para o Grupo 1 (pessoas portadoras de deficiência, com direito a 5% das unidades), quatro unidades para o Grupo 2 (idosos, com 10%), 22 unidades para o Grupo 3 (moradores de Jundiaí há mais de cinco anos e com, no mínimo, dois dependentes, o que representa 60%) e oito unidades para o Grupo 4 (demanda geral, representado por 25%). A Imprensa Oficial desta quarta (23), trouxe a publicação de um ato normativo (Edital nº 203), que regulamenta o chamamento dos inscritos.

Para quem está inscrito no Viver Aqui, a orientação é aguardar o contato da Fumas, que será feito por telefone, e-mail ou carta ou edital, caso a pessoa não seja localizada pelos outros meios. A partir do agendamento, o inscrito deverá comparecer à sede da Fumas na data marcada, munido da documentação que comprove os dados informados no momento da inscrição. Para checar a ordem de classificação no Programa Viver Aqui, acesse o site da Fumas neste link.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/23/residencial-camelia-e-o-primeiro-empreendimento-do-viver-aqui/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original