População aprova ação de limpeza nas praças centrais
Publicada em 25/08/2017 às 18:09 Dentro da proposta do governo de devolver ao cidadão de forma ágil serviços de qualidade, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) prosseguiu com o cronograma de ações que pretende lavar oito praças localizadas na região central da cidade. Taxista na praça há 18 anos, Fernando Ferracini elogiou a iniciativa. “Neste período que trabalho aqui não lembro de ter visto este tipo de cuidado com as pessoas que passam por aqui ou, no nosso caso, que trabalham aqui”, diz. O também taxista, Alcir Ribeiro, alerta para a importância da população exercer o seu papel. “Não adianta a população limpar e lavar, se as pessoas continuarem jogando papel no chão. Todos precisamos cuidar”, lembra.Nesta sexta-feira (25), o trabalho aconteceu na Praça Dom Pedro II, na rua Euclides da Cunha, em frente ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HCSVP). Uma equipe da UGISP iniciou recolhendo todo o lixo e sujeira do espaço público. Em seguida, para a lavagem foi utilizado um jato de alta pressão, que facilitou a retirada da sujeira grossa do piso.
LEIA TAMBÉM
Poda ou corte de árvores é autorizada após avaliação técnica
Segundo explica o diretor de Limpeza Pública da UGISP, Márcio Moraes, as ações de lavagem das praças serão permanentes e devem seguir um cronograma. “Começamos pelos espaços públicos com maior necessidade de manutenção e por onde circulam muitas pessoas, diariamente”. A primeira ação aconteceu no dia 11 de agosto, na Governador Pedro de Toledo, no Centro.
As lavagens vão ocorrer duas vezes por semana, sempre as terças e sextas-feiras. Na terça-feira (29), será a vez do Largo São Bento e na sexta-feira (1), na praça do Fórum e praça Rui Barbosa. A ação deve se estender ainda à praça Doutor Domingos Anastácio, praça da Bandeira, praça dos Andradas e praça Francisco Fernandes Pessolano.
Mais açõesO cuidado com a cidade acontece desde o início do ano, quando todos os equipamentos disponíveis em todas as Unidades de Gestão foram para as ruas realizar um mutirão que incluiu a limpeza e manutenção da cidade.
Na ocasião, os serviços iniciaram na avenida 9 de Julho e seguiram para os bairros de Jundiaí. Entre as ações do cronograma foram realizadas a limpeza dos sete terminais urbanos, além da recuperação de 240 quilômetros de estradas não-pavimentadas e a limpeza dos rios Guapeva e Jundiaí como prevenção às enchentes.
O Plano de Ação Emergencial começou no nono dia de gestão e prosseguiu pelos 100 dias seguintes, sem interrupção. Toda a ação foi executada com recursos próprios do setor. “Este é um formato que conseguimos manter. O trabalho desenvolvido na cidade tem sido realizado com mão de obra da UGISP”, reforça o diretor.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Prefeitura de Jundiaí
-
06/01/2025
Serviços Públicos inicia a semana com mutirão de limpeza e manutenção em diversos bairros de Jundiaí
-
03/01/2025
Prefeitura de Jundiaí realiza mutirão de zeladoria
-
09/12/2024
Prolongamento da Ozanan avança e tem 88% concluído
-
31/10/2024
Complexo viário do Corrupira avança com execução de rotatória
Baixe as fotos desta notícia na resolução original