II Conferência da Igualdade Racial está com inscrições abertas

Publicada em 28/08/2017 às 16:45

A partir desta segunda-feira (28) estão abertas as inscrições para os interessados em participar da II Conferência Intermunicipal de Promoção de igualdade Racial, que este ano tem o tema “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”. Promovido pela Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, o evento será realizado no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos, nos dias 15 e 16 de setembro.

No dia 15 (sexta-feira), a Conferência começa às 18h com o credenciamento dos inscritos. A abertura oficial será às 19h, seguida de uma atividade cultural às 20h15, leitura, discussão e aprovação do Regimento Interno, às 21h, e encerramento previsto para 22h. Para se inscrever, basta acessar este link.

LEIA TAMBÉM
Assessoria promove roda de conversa para mulheres lésbicas

A assessora municipal de políticas para Igualdade Racial, Isabela Galdino, explica que 12 municípios vão participar da conferência. “Em 2013 foi realizada a primeira edição do evento, em Jundiaí, desmembrando-se da Região Metropolitana de Campinas e reunindo cidades do entorno”, acrescenta. Além da cidade-sede, participarão representantes das cidades de Cabreúva, Caieiras, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Francisco Morato, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista.

No dia 16 (sábado), o evento começa às 8h com credenciamento geral. Às 9h está marcada uma palestra que vai discutir o tema principal da Conferência. Por volta das 10h serão formados grupos de trabalho divididos em cinco eixos: estratégias para o desenvolvimento e enfrentamento do racismo; políticas de igualdade social no Brasil: avanços e desafios; arranjos institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de promoção da igualdade racial; participação política e controle social: Igualdade Racial nos espaços de decisão; mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento das políticas de promoção da igualdade racial e criação de um Plano Regional de Promoção da Igualdade Racial.

No mesmo dia, no período da tarde, serão discutidos os temas dos eixos e, às 15h, haverá uma plenária final para apresentação e discussão das propostas. A eleição dos delegados será às 16h e, em seguida, serão anunciados os resultados. Mais informações pelo telefone (11) 4589-8549.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/28/ii-conferencia-regional-de-promocao-da-igualdade-racial-esta-com-inscricoes-abertas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original