Feira do Produtor Rural será implantada no Jardim Samambaia

Publicada em 30/08/2017 às 17:59

Produtores visitaram bairro e conversaram com moradores

Um grupo de produtores jundiaienses da nova Feira do Produtor Rural a ser implantada no Jardim Samambaia, em outubro, visitou o bairro na tarde desta quarta-feira (30) para realizar uma pesquisa de mercado com moradores e comerciantes da região. O objetivo era identificar as necessidades dos residentes e como eles avaliam a chegada da feira.

Também como parte do processo de implantação da novidade na região, dois estandes de divulgação serão instalados na sexta-feira (01) em uma área da avenida Dr. Adilson Rodrigues para apresentar o serviço aos moradores. De acordo com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), o foco da feira será a comercialização de produtos orgânicos, que será feita exclusivamente por produtores.

LEIA TAMBÉM
3ª edição do Programa Aplique Bem acontece sexta-feira (1)

A feira será formada por sete estandes de bambu fabricados pelos próprios produtores durante o curso que vem sendo ministrado desde março, na Etec Benedito Storani, pela engenheira agrônoma e instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Flávia Sellmer Antoni. “O curso completo conta com módulos que incluem normas e procedimentos, boas práticas de manipulação, comercialização, gestão, entre outros temas”, explicou Flávia.

Além dos estandes dos produtores, haverá também um espaço para praça de alimentação. De acordo com a UGAAT, serão priorizados produtos diferenciados, como, por exemplo, artigos integrais. O local exato onde a feira vai funcionar, a partir do dia 9 de outubro, está em fase de definição.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/30/feira-do-produtor-rural-sera-implantada-no-jardim-samambaia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original