Paço Municipal desperta curiosidade de estudantes

Publicada em 01/09/2017 às 17:14

Após conhecer o Paço Municipal, crianças visitaram o prefeito Luiz Fernando Machado

Poucas pessoas sabem, mas o Paço Municipal foi indicado pela Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPMA) como instalação pública modelo dentro da diretiva Município Sustentável, uma das dez que compõe o Programa Município Verde e Azul (PMVA), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura dá início às comemorações da Semana da Pátria

Apenas a indicação do Paço Municipal já tem despertado a curiosidade dos estudantes de diferentes escolas de Jundiaí. De março a julho deste ano, cerca de 300 alunos de cinco instituições de ensino visitaram o prédio. “Receber este público é importante porque são formadores de opinião, com muita consciência da importância de ser um Município Consciente”, explica a engenheira florestal e interlocutora da Prefeitura junto ao Programa, Karina Lima.

Ela explica que o prédio onde estão localizados vários serviços ao cidadão foi indicado por possuir muitos critérios considerados sustentáveis. “O Paço contempla os aspectos de eficiência energética, uso racional da água e acessibilidade”, enumerou. Entre os itens sustentáveis estão sensores de presença, circuito de iluminação individualizado, torneiras com temporizadores, claraboia, bicicletário, jardim interno e calçadas arborizadas.

O Programa Município Verde e Azul foi implementado em 2007, enquanto que a construção do Paço Municipal ocorreu há 29 anos. “Isso demonstra que a preocupação com o bem-estar dos usuários e com as questões ambientais sempre foi presente na Prefeitura”, conclui a engenheira.

Assessoria de Imprensa
Foto:Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/01/paco-municipal-desperta-curiosidade-de-estudantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original