Presidente do Funss participa da abertura dos JORI 2017

Publicada em 01/09/2017 às 10:00

Jundiaí deu um show à parte com figurinos bem elaborados, elementos cênicos e muita disposição

Na abertura da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), em Itapetininga, o que não faltou foi emoção. O conjunto de eventos esportivos promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Funsep), em parceria com as unidades locais, reuniu 55 cidades em uma grande festa no Ginásio Municipal de Esportes ‘Ayrton Senna da Silva’. A primeira-dama de Jundiaí e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Vanessa Machado, participou do evento e conferiu de perto a apresentação da delegação jundiaiense. “Jundiaí, certamente, está bem representada”, disse. Ela ainda entregou pessoalmente as medalhas de participação aos bailarinos: “Mais importante que a vontade de vencer é a coragem de começar. Eles decidiram não se limitar apenas ao convívio com a família e, por isso, já são vencedores”.

A cerimônia teve início com o desfile das delegações. Em seguida, foi realizado o acendimento da pira olímpica e o juramento do atleta. Durante a abertura, a prefeita anfitriã, Simone Marquetto, destacou a importância do evento, que seguirá por quatro dias no município: “É uma honra abrir as portas da nossa cidade para vocês, que são a base das famílias, que conduziram seus lares e que, agora, nos ensinam sobre energia, disposição, equilíbrio, paz e, principalmente, amor. Sejam muito bem-vindos a Itapetininga”.

LEIA TAMBÉM
Sonho de ser atleta profissional motiva meninas

Vanessa e Lu Alckmin: incentivar o convívio social e a promoção da saúde por meio do esporte

A programação contou com apresentações de coreografias de dança das cidades participantes. Com figurinos bem elaborados e elementos cenográficos, Jundiaí deu um show à parte com a obra “Esconderijo de Hernando”. No total, 12 bailarinos participaram, entre elas Zilda Pazetto, de 81 anos: “Eu participo dos Jogos Regionais do Idoso desde a primeira edição, há 21 anos. Faço questão de não faltar porque me sinto mais ativa”. Aparecida Toledo, de 66 anos, também não escondia a euforia: “Dançar é tudo para mim. A gente faz novas amizades e se distrai. Pratico pelo menos duas vezes na semana e, sempre que posso, vou aos bailes também”.

Também presente ao evento, a presidente do Funsep e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, destacou o caráter de integração dos JORI.“O nosso objetivo é incentivar o convívio social e a promoção da saúde por meio do esporte. Por isso, é uma alegria estar mais uma vez com vocês, unidos para celebrar esta grande competição”, disse.

JORI
Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) envolvem a população idosa em atividades esportivas, em parceria com outras áreas, como Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e o apoio do município anfitrião. As competições são disputadas por pessoas com 60 anos ou mais, nas modalidades de Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Vôlei e Xadrez. Em 2017, os Jogos Regionais do Idoso acontecem na cidade de Itapetininga, até domingo (03).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/01/presidente-do-funss-participa-da-abertura-dos-jori-2017/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original