Sonho de ser atleta profissional motiva meninas

Publicada em 29/08/2017 às 18:51

1º Encontro de Basquete Feminino terá mais uma etapa, dia 1º de setembro

A primeira etapa do 1º Encontro de Basquete Feminino Time Jundiaí, realizado na tarde de terça-feira (29), no CECE Romão de Souza foi o primeiro passo para a realização do sonho de ser jogadora de basquete para meninas que participaram da seletiva. Na próxima sexta-feira (1), acontecerá mais uma etapa, no CECE Nicolino de Lucca, o Bolão. A ação é organizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).

O professor Luiz Claudio Tarallo, técnico do time feminino sub-19 de Jundiaí, aponta a importância da formação de base para o esporte. “As escolas abriram as portas para a divulgação do Encontro. É uma oportunidade para que as meninas ingressem no esporte e se desenvolvam. O investimento na base é fundamental para termos times profissionais no futuro”, argumenta.

LEIA TAMBÉM
Atletas de Jundiaí se destacam em competições

Prestes a completar 11 anos, Lavínia Alves de Lima, moradora do Cidade Nova, foi o destaque da seletiva no Romão de Souza. Como prêmio, foi convidada a acompanhar o Time de Basquete Feminino de Jundiaí Sub 19, no próximo jogo, dia 6, no Bolão. “O meu sonho é ser jogadora de basquete profissional. Nunca fui a um jogo profissional. Espero ganhar conhecimento e levar para a minha vida inteira”, comenta a menina.

1º Encontro de Basquete Feminino terá mais uma etapa, dia 1º de setembro

De acordo com o gestor da UGEL, Luiz Trientini, o evento é destinado para adolescentes nascidas entre 2000 a 2004. “Nossa intenção é criar novas gerações de esportistas. Buscamos a socialização e a inclusão através da modalidade. A participação de um grupo esportivo promove o desenvolvimento de princípios sociais que farão a diferença na vida adulta”, ressalta.

No dia 1 de setembro serão realizadas duas atividades, das 16h30 às 18h para as jovens nascidas entre 2002, 2003 e 2004. Já para as nascidas entre 2000 e 2001, a ação será das 18h às 19h30.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/29/sonho-de-ser-atleta-profissional-motiva-meninas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original