Sororoca recebe ‘Circuito de Skate’ e incentiva a participação das crianças

Publicada em 03/09/2017 às 12:44

Skatistas de Jundiaí e mais 20 municípios participaram da terceira etapa do certame estadual

Foi realizado na manhã deste domingo (3) no Complexo Esportivo, Cultural e Educacional (CECE) José Brenna (Sororoca) o “Circuito de Skate”. Evento, que lotou o complexo, contou com o apoio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e a realização da Federação Paulista de Skate (FPS).

O titular da Unidade, Luiz Antonio Trientini – acompanhado pela diretora de Projetos Esportivos, Elaine Sivi Machado – ressaltou que com a formalização do skate como modalidade olímpica, a partir da próxima edição do evento mundial que acontecerá em Tóquio no ano de 2020, a prática do esporte passou a ser mais procurada pelos jovens de Jundiaí.

“A atual Administração tem investido significativamente em todas as modalidades, na atividade física em si, buscando a melhor qualidade de vida. Certamente teremos novos talentos revelados nos muitos segmentos, também no skate, um reforço a mais para o Time Jundiaí de atletas que se empenham e se destacam. Reforçamos que se encontra disponível na grade de atividades esportivas municipais as aulas iniciais de skate no Sororoca, direcionadas para crianças. O local oferece pista específica para a atividade e os interessados em conhecer e participar devem comparecer ao Complexo e fazer a inscrição”, ressaltou o gestor.

LEIA TAMBÉM
Sonho de ser atleta profissional motiva meninas
Torneio Tubarão reúne centenas de atletas e agita as raias do Bolão

Maçanero lembrou da primeira realização em 2012 e o avanço da prática esportiva

O presidente da Federação Paulista de Skate, Roberto Herondino Maçanero, elogiou a estrutura oferecida pelo Complexo, especificamente a pista para a realização da prova. “Estivemos aqui anteriormente há cinco anos e sentimos que a procura por parte dos skatistas continua sendo grande. Hoje tivemos 150 participantes e inscrições encerradas rapidamente, com representantes de 20 municípios, principalmente de Jundiaí, nesta 3ª etapa do certame. Premiamos os vencedores do 1º ao 8º lugares nas categorias masculino e feminino com troféus, medalhas e kits de acessórios.”

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/03/sororoca-recebe-circuito-de-skate-e-incentiva-a-participacao-das-criancas/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original