Desfile da Independência e teatro são opções culturais para o feriado
Publicada em 05/09/2017 às 15:35A programação cultural deste final de semana prolongado começa nesta quinta-feira (7), com o desfile cívico-militar da Independência na avenida prefeito Luiz Latorre, às 9h. Com a participação de servidores e atletas da Prefeitura, forças de segurança, agremiações e entidades, a estrutura do evento contará ainda com nove barracas dos permissionários de feiras e varejões em uma praça de alimentação montada na rua Evandro Cesar Naccarini.
CONFIRA AS FOTOS DA SEMANA DA PÁTRIA 2017
O Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176) e o Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1760) recebem neste feriado as atrações gratuitas da Cena Profissional do 1º Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju). Durante o feriado, emenda e fim de semana, a bilheteria do Teatro funciona das 14h às 17h para a venda de ingressos de todas as atrações da agenda do mês, e estende seu horário de atendimento até a realização do respectivo espetáculo, para a distribuição dos ingressos gratuitos do Festeju.
CONFIRA AS FOTOS DO 1º FESTEJU
De quinta-feira até domingo, os equipamentos culturais da cidade ficam abertos em horário estendido. O Museu da Cia. Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760), o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762, Centro) e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro) permanecem abertos de quinta (7) a domingo (10), das 9h às 16h, e fecham ao público na segunda (11) para limpeza e manutenção de acervos. Espaços reabrem com funcionamento normal na terça-feira (12), a partir das 10h, com exceção do Museu da Cia. Paulista, que inicia o funcionamento às 9h.
Confira a programação gratuita do Festeju no feriado:
Quinta-feira (7)
- Sala dos Relógios (Complexo Fepasa) – das 13h às 17h, Oficina “Dom Quixote”, Magnifica Trupe;
- Sesc Jundiaí – das 10h às 17h, Workshop “O Corpo da Palavra”, com Moacir Ferraz (Inscrição pelo e-mail cenicas@jundiai.sescsp.org.br);
- Teatro Polytheama – 20h, “Dom Quixote”, da Magnifica Trupe;
Sexta-feira (8)
- Sala dos Relógios (Complexo Fepasa) – das 10h às 13h, “Oficina Garagem 21”, Companhia Garagem 21;
- Sesc Jundiaí – das 14h às 18h, Workshop “Cenas de rua: uma abordagem sobre o teatro e o espaço urbano”, com Fábio Resende da Brava Companhia (Inscrição pelo e-mail cenicas@jundiai.sescsp.org.br);
- Teatro Polytheama – 20h, “Esperando Godot”, Companhia Garagem 21;
Sábado (9)
- Sala dos Relógios (Complexo Fepasa) – das 10h às 12h, Oficina “Quem seria você na era do vapor”, Sabre de Luz Teatro;
- Sala Jundiaí (Complexo Fepasa) – das 10h às 12h, Oficina “Danças Tradicionais Brasileiras”, Cia. Mundu Rodá;
- Sesc Jundiaí – das 14h às 18h, Workshop “Cenas de rua: uma abordagem sobre o teatro e o espaço urbano”, com Fábio Resende da Brava Companhia (Inscrição pelo e-mail cenicas@jundiai.sescsp.org.br);
- Teatro Polytheama – 16h, “5 Semanas em um balão”, Companhia Sabre de Luz;
- Teatro Polytheama – 20h, “Donzela Guerreira”, Cia. Mundu Rodá;
Domingo (10)
- Sesc Jundiaí – das 14h às 18h, Workshop “Cenas de rua: uma abordagem sobre o teatro e o espaço urbano”, com Fábio Resende da Brava Companhia (Inscrição pelo e-mail cenicas@jundiai.sescsp.org.br);
- Teatro Polytheama – 19h, “Amadores”, Cia. Hiato.
Parque da Cidade
O Parque da Cidade vai receber o espetáculo “Vamos Salvar o Planeta”, que vem à cidade através da Akzo Nobel, Perfectto Projetos e do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria Estadual de Cultura, e apoio da DAE Jundiaí e Prefeitura.
Mais programação
A fim de aproveitar o horário estendido de funcionamento, o Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão convida a população a visitar seu acervo e exposições, além do espaço recentemente revitalizado de seus jardins. Atualmente faz parte de sua mostra a exposição “Memórias, ofícios e saberes dos trabalhadores”, composta por fotos, documentos, ferramentas de trabalho e objetos que auxiliam na compreensão do modo de vida dos trabalhadores envolvidos nas principais atividades econômicas na construção da cidade: agricultura, ferrovia e indústria.
Quem visitar a Pinacoteca pode conferir seu acervo permanente, incluídos os quadros “Ressurreição de Lázaro”, “Via Crucis”, “Pietá”, “Cristo” e “São Francisco”, óleo sobre compensado marítimo do artista ítalo-jundiaiense Inos Corradin. Até este domingo (10), ficam expostos na Pinacoteca os painéis da mostra “Solos” com peças de cerâmica cozida a 1320° C da artista ceramista Angelina Zambelli.
A agenda cultural completa da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura, e fica disponível para ser baixado no site.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Mundo das Crianças realiza agendamento diferenciado para o final do ano
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Portaria do Parque da Cidade vai passar por reforma a partir de segunda (16)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original