Prefeitura inicia capacitação de empreendedores

Publicada em 13/09/2017 às 19:03

Capacitação teve início nesta quarta-feira (13) e segue até outubro

Cerca de 30 empreendedores jundiaienses começaram, nesta quarta-feira (13), um curso de extensão promovido por meio de uma parceria entre as Unidades de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e Educação (UGE), em linha com a proposta do prefeito Luiz Fernando Machado de impulsionar o desenvolvimento do Município com o fomento à capacitação da população.

No primeiro módulo do curso, os participantes aprenderam sobre gestão financeira com Mariana Savedra, diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da UGDECT. Os empreendedores aprovaram a iniciativa. “Estou começando agora como empreendedora e já aprendi coisas importantes que eu não sabia neste primeiro dia de aula. Esperto obter novas ferramentas para fazer a minha empresa crescer”, disse Ana Lúcia da Silva, que abriu um ateliê de costuma há quatro meses.

LEIA TAMBÉM
Discussão sobre Plano de Bairro e Rota Turística atrai interesse da população

Mais experiente, o empresário Fabiano Rogério Juiz também saiu satisfeito do Centro de Formação do Complexo Argos, onde o curso é oferecido. “Tenho uma empresa que fabrica mais de 500 peças para automodelos. Vim em busca de mais conhecimento e acredito que posso melhorar ainda mais o relacionamento com meus os clientes, pois hoje atendo pessoas de diversas regiões do país. Além disso, espero, a partir das informações recebidas no curso, ter novas ideias para, futuramente, poder ampliar os negócios para outros segmentos”, destacou.

Os temas tratados na capacitação serão empreendedorismo, gestão da inovação, gestão financeira, propriedade intelectual, gestão da qualidade, design thinking e marketing digital. “As aulas têm viés prático e oferecem sólidos conhecimentos de administração e economia relevantes para a gestão empreendedora”, aponta o gestor da UGDECT, Messias Mercadante. Os cursos são ministrados em parceria com a Academia do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/13/prefeitura-inicia-capacitacao-de-empreendedores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original