Em quatro meses, Jundiaí registra 2 Campeonatos Brasileiros de Futebol

Publicada em 15/09/2017 às 18:35

Em apenas quatro meses – maio a agosto – os campos de futebol dos 16 Complexos Esportivos de Jundiaí receberam 908 partidas, ou seja, pouco mais que duas edições do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A – que tem 380 partidas e dura 38 semanas, entre março a dezembro -. A quantidade se deve pela cessão de uso à população, de forma gratuita, dos espaços pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).

“Os números são expressivos. A cessão de uso é a disponibilização de espaços esportivos para o lazer da população, para a prática de esporte de participação voluntária. Em apenas quatro meses os campos da cidade tiveram mais jogos que duas edições completas do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A. Em termos de participação, a contabilidade entre as cessões – para todos os espaços -, no período resulta em 45,2 mil pessoas praticando alguma atividade física na cidade”, detalha o coordenador Executivo de Esporte e Lazer, Felipe Pinheiro Cunha.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social recebe vice-campeões dos JORI 2017
Futuro profissional é meta para atletas da Ginástica Artística

Campos de futebol registram 908 cessões, mas perdem para as quadras, que registram, no mesmo período 1365 cessões

A cessão é feita para os campos de futebol quadras, quadras de areia, minicampos, piscina, sala de ginástica ou pistas de atletismo. Para o gestor da UGEL, Luiz Trientini, a utilização intensa dos CECEs mostra o interesse pela prática esportiva em busca de lazer e qualidade de vida. “Para manter o atendimento adequado à população, a UGEL trabalha na manutenção dos 16 campos de futebol e demais espaços. Aos finais de semana os horários de uso são lotados”, detalha. As cessões para o futebol só perdem para o uso das quadras cobertas, que registram, no mesmo, período 1365 jogos.

Para os interessados em utilizar um dos espaços para atividades entre amigos ou grupos, é necessário fazer a solicitação de agendamento para o uso na secretaria do CECE Nicolino de Lucca (Bolão) com 15 dias de antecedência, entre segunda a quinta-feira. A confirmação será encaminhada por email ao solicitante.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/15/em-quatro-meses-jundiai-regista-2-campeonatos-brasileiros-de-futebol/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original