Prefeitura promove Semana Municipal do Idoso

Publicada em 15/09/2017 às 17:36

Entre os dias 21 e 27 de setembro, a Casa Civil, por meio da Assessoria de Políticas para o Idoso, promove uma série de eventos com temas ligados à terceira idade, dentro da Semana Municipal do Idoso. A abertura oficial será às 15h30, na quinta-feira (21), no Paço Municipal.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Na sexta-feira (22), a série de atividades começa com uma caminhada na Praça Pôr do Sol (Parque da Cidade), seguido de um piquenique comunitário. À tarde, às 14h, haverá show de Toninho Claretti e, às 15h, apresentação da dupla sertaneja Rodrigo Lessa e Miguel. Durante todo o dia, funcionários da Unidade de Promoção da Saúde estarão no local realizando aferição de pressão arterial.

LEIA TAMBÉM
Empregabilidade e pessoa com deficiência é tema de Fórum

No sábado, a comemoração continua com um baile no Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (CRIJU), das 13h às 17h. Já no domingo (24) as atividades voltam ao Parque da Cidade, onde serão realizados eventos envolvendo zumba, jogos e brincadeiras diversas.

No dia 25, segunda-feira, atividades esportivas estarão em destaque. Às 8h terá início uma caminhada no Ginásio Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), seguido de atletismo (às 9h) e basquete com rodas (às 10h). No período da tarde, a partir das 14h, o professor Júlio Lamarca fará uma palestra no CRIJU com o tema “ecologia”. Em seguida, uma segunda palestra, desta vez comandada pela bióloga Bruna da Silva, terá como tema o Jardim Botânico.

O penúltimo dia da Semana do Idoso terá a saúde como foco, com uma palestra da assistente social do CTA, Grace do Prado Don, na Unidade Básica de Saúde do bairro Agapeama. À noite, entre 17h e 21h, um baile comemorativo será promovido na Associação dos Aposentados. O encerramento das atividades será no dia 27, às 14h, no Teatro Polytheama. Estão programadas atividades culturais com corpo de baile, coral e dança, coreografia do JORI, etc.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/15/prefeitura-promove-semana-municipal-do-idoso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original