Prefeitura oferece curso gratuito sobre manejo de árvore urbana

Publicada em 18/09/2017 às 18:46

O manejo da árvore urbana pede procedimentos corretos

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), em parceria com a Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP), promoveu nesta segunda-feira (18), na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), um workshop sobre manejo de árvores urbanas.

Para falar sobre o assunto, esteve presente o engenheiro florestal Sydney Sebastião Brasil. Arborista, Sydney é um dos poucos profissionais capacitados nos Estados Unidos com larga experiência em técnicas de poda, remoção de árvores, trabalhos em altura voltados para manejo e avaliação de árvores de risco.

LEIA TAMBÉM
Moradores da Vila Dignidade fazem visita à Unidam
Jardim das Tulipas é o primeiro bairro a receber um núcleo de Defesa Civil

“A capacitação é importante porque garante a segurança do funcionário e da população. A poda ou o corte de uma árvore, por exemplo, pede o isolamento da área. Já o arborista precisa conhecer as necessidades das árvores, possuir e utilizar os equipamentos necessários para prestar o cuidado adequado”, explica.

A responsável pela Unidam, Ana Terezinha Pesce, ressalta que o workshop permitiu aos participantes verificar muitas situações que fazem parte da cultura errada da árvore. “Durante o curso pudemos ressaltar a segurança do trabalho e a importância do uso de equipamento, o método correto da poda e da escalada. O resultado final o munícipe vai sentir nas ruas”, completa.

O workshop atraiu profissionais das prefeituras de Itatiba, Cajamar, Louveira, Cabreúva e Várzea Paulista, além de representantes de empresas terceirizadas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/18/prefeitura-oferece-curso-gratuito-sobre-manejo-de-arvore-urbana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original