Prefeitura lança cartilha sobre Regularização Fundiária
Publicada em 22/09/2017 às 18:33
Sala Elis Regina esteve lotada de técnicos interessados em participar do seminário sobre Regularização Fundiária
Convidado para falar sobre a Lei Federal 13.465/07, o diretor da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano – Departamento de Regularização Fundiária do Ministério das Cidades, o arquiteto Silvio Figueiredo elogiou a iniciativa. “Os municípios convivem com inúmeros loteamentos irregulares e áreas invadidas que acabam formando núcleos habitacionais precários, sem condições habitacionais. Esta cartilha é mais uma importante ferramenta de combate a este problema social”, elogia.
LEIA TAMBÉM
Plataforma de Desenvolvimento Sustentável conhece metodologia BIM
No conteúdo da cartilha é possível encontrar informações sobre quais os benefícios da regularização do loteamento, cuidados que é preciso ter antes de assinar contrato de compra e venda, diferenças entre irregular e clandestino, entre outras importantes informações.
Para o gestor da UGISP, Sinésio Scarabello Filho, todo cidadão deve se tornar um fiscal. “O papel da sociedade na regularização fundiária é muito importante. Durante este processo, a comunidade pode e deve denunciar porque depois de aprovado e elaborado o projeto, não há como modificar”, ressalta.
Em 30 dias, a cartilha estará em circulação, sendo distribuída em corretores de imóveis, cartórios de notas e segmentos ligados à regularização fundiária. Serão emitidas 10 mil cartilhas. O conteúdo do material está disponível neste link.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
31/03/2025
Estudantes do Centro de Línguas participam de encontro literário sobre obra em Inglês
-
25/03/2025
Autor jundiaiense realiza encontro literário sobre livro em inglês no Complexo Argos
-
24/03/2025
Fab Lab amplia atendimentos para a rede municipal e realiza oficinas de programação e robótica
-
14/03/2025
‘Clube de leitura com o autor’ traz Mara Lígia Biancardi na biblioteca municipal
Baixe as fotos desta notícia na resolução original