Campanha ‘Dê oportunidade: ninguém nasce infrator’ é lançada em Jundiaí

Publicada em 28/09/2017 às 18:07

Ariel Alves tratou da realidade do sistema prisional do país

A campanha “Dê oportunidade – faça a diferença, ninguém nasce infrator” foi lançada em Jundiaí nesta quinta-feira (28), no Complexo Argos. Realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Pastoral do Menor e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jundiaí (CMDCA), a campanha visa atrair a atenção da sociedade para um novo olhar em relação às crianças e adolescentes que tenham cometido algum ato infracional, além de discutir o fomento às oportunidades por meio da geração de emprego, luta contra o preconceito e políticas educacionais.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura inicia capacitação de visitadores do ‘Criança Feliz’

A representante da Pastoral do Menor Lucinda Lopes abriu as apresentações do evento e lançou a cartilha metodológica da Campanha. Compuseram a mesa: representando o prefeito Luiz Fernando Machado, a Assessora de Políticas para as Mulheres, Penha Maria Camunhas Martins; a diretora do Proteção Social Especial da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Ariane Rios; a presidente do CMDCA, Alda Maria Carrara; e o diretor da Fundação Casa, Márcio Valério Alves.

Ainda durante o lançamento, os participantes acompanharam a apresentação cultural do cantor Eufra Modesto e a palestra do Coordenador da Comissão da criança e do Adolescente no Conselho Estadual de Direitos Humanos, ministrada por Ariel de Castro Alves, que tratou da conjuntura da medida socioeducativa e dos cenários e desafios da realidade prisional brasileira.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/28/campanha-de-oportunidade-ninguem-nasce-infrator-e-lancada-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original