Outubro Rosa: Fundo Social realiza Campanha Lenço Solidário

Publicada em 29/09/2017 às 13:34

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) realiza, durante todo o mês de outubro, a Campanha Lenço Solidário. A iniciativa integra a programação da campanha de prevenção ao câncer de mama “Outubro Rosa” e os itens arrecadados serão entregues para pacientes do município.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, a ideia é que as pessoas doem lenços de cabelo novos ou usados para que as mulheres em tratamento elevem a autoestima e sintam-se bonitas neste enfrentamento contra a doença: “O câncer desestrutura o paciente, inclusive na forma como ele se vê. Para as mulheres, esta questão mexe ainda mais porque envolve não apenas a identidade, mas também a vaidade. Queremos ajudá-las neste momento de enfrentamento”.

LEIA TAMBÉM
Jardim Fepasa participa do Mc Tour

Os interessados em colaborar podem fazer a doação na abertura do evento “Outubro Rosa”, que será neste domingo (1), a partir das 9h, no Parque da Cidade; na Praça Governador Pedro de Toledo, que é a Praça da Matriz, no próximo sábado (7); e na sede do Fundo Social, que atuará como ponto permanente da ação.

O Funss fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4521-2929, 4521-2762 e 4521-6833.

 Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/09/29/outubro-rosa-fundo-social-realiza-campanha-lenco-solidario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original