Tradicional ‘Enredança’ está de volta à cidade a partir da terça-feira (3)
Publicada em 29/09/2017 às 13:12O tradicional “Enredança” chega à cidade nesta terça-feira (3) em sua 21ª edição. De volta após 11 anos sem realização, o festival traz como propostas o fomento às atividades e grupos de dança, a descentralização das manifestações culturais e a promoção de oficinas e workshops com diversos gêneros, com a participação de coreógrafos e bailarinos de renome.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA COMPETITIVA E DA MOSTRA PARALELA
Para a gestora de Cultura, Vasti Ferrari Marques, a realização do festival é motivo de comemoração. “O retorno do ‘Enredança’ acontece como política pública para a linguagem, com foco na Jundiaí que acredita na cultura para todos, descentralizando as ações como uma das grandes metas da Unidade de gestão e valorizando os artistas locais.”
LEIA TAMBÉM
Programação do fim de semana tem ‘Ciclovia Musical’ e ‘Enredança’
Antes da abertura oficial, neste domingo (1º), como parte da programação do Outubro Rosa será apresentada uma palhinha do festival no palco montado no playground central do parque da Cidade, a partir das 9h.
As apresentações da Mostra Competitiva serão feitas no Teatro Polytheama de terça-feira (3) até a quinta-feira (5). Já a Mostra Paralela começa no domingo (1º), no Parque da Cidade, com apresentações integradas à programação do Outubro Rosa, e prossegue até o sábado (7) com espetáculos no Complexo Fepasa, Paineiras Shopping, Mercadão da Ferroviários e Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz). Entre os estilos contemplados pelo festival estão: clássico, clássico de repertório, danças populares, street dance, sapateado, flamenco, jazz e contemporâneo.
Uma noite de gala será ainda realizada no Teatro Polytheama no sábado (7), às 19h30, com a apresentação de coreografias selecionadas nas etapas classificatórias, e a premiação dos melhores bailarinos, coreógrafo e revelação.
Já o encerramento do Festival está marcado para o domingo (8), às 19h30, com a apresentação do espetáculo “Ludus Coreológicas”, do Caleidos Cia. de Dança.
Além das apresentações de coreografias, o festival integrará também a feira de exposições “Passos e Palcos” no Polytheama, Complexo Fepasa, Paineiras Shopping e Mercadão da Ferroviários, composta de peças, vestimentas e calçados que compõem os repertórios de companhias de dança.
Oficinas gratuitas
Como uma das propostas do festival, serão realizadas oficinas gratuitas em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura. Na quinta (5) e sexta-feira (6), na sala Hermeto Pascoal, das 9h às 13h, está marcada a oficina “Investigações coreográficas”. Como 20 vagas e voltada para profissionais e estudantes da dança, teatro e performance, oficina promovida através do Poiesis e Oficinas Culturais será ministrada por Claudia Palma e tem como proposta investigar a escrita do movimento e pensar uma estrutura para a dança.
Já as oficinas de Balé Clássico e de Repertório em Movimento serão realizadas no Teatro Polytheama na segunda-feira (9), respectivamente, das 18h30 às 20h e das 20h30 às 22h. As oficinas vêm à cidade em parceria com a São Paulo Companhia de Dança e contarão, cada uma, com 20 vagas, tendo como público alvo alunos de dança com níveis intermediário ou avançado.
Toda a programação cultural da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura, e fica disponível para ser baixado no site.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original