‘Ciclovia Musical’ atrai ciclistas de várias cidades para Jundiaí
Publicada em 01/10/2017 às 15:00Os primos Patrícia Melo, de 39 anos, e Edmar Dias, de 34, moradores de Barueri, acordaram cedo neste domingo (01) e vieram para Jundiaí pela primeira vez. Além de conhecer os principais pontos turísticos da cidade, eles participaram da “Ciclovia Musical”, evento que uniu música e esporte em 13 pontos diferentes da cidade. “Nunca tinha participado de algo desse tipo e achei a ideia excelente. Música de boa qualidade e ciclismo juntos só poderia resultar em um evento maravilhoso”, comentou Patrícia.
Os primos, que pedalam 32km todos os domingos, se juntou a um grupo de cerca de 60 ciclistas de várias cidades vizinhas que fizeram o roteiro que partiu do Paço Municipal, às 9h, em direção ao Centro. Depois da apresentação do Quarteto Polytheama, em frente à sede do Executivo, os ciclistas foram de bicicleta até o Jardim Botânico, Complexo Fepasa, Complexo Argos, CECE José Brenna (Sororoca) e voltaram para o local de partida.
LEIA TAMBÉM
População aprova Conexão Cultural nos terminais
Além do Quarteto Polytheama, os atletas puderam acompanhar shows de Teko Porã, Quarteto Real, Rosa Rhafa e Nelton Essi, Duo Ayous e Via Brasil Quinteto. Outro roteiro contemplou o Parque da Cidade, com os ciclistas percorrendo espaços como o Palco Arena, gramado do aeromodelismo, Praça Por do Sol e o Jardim Japonês. No mesmo local foi realizado um passeio separado somente para as crianças, com percurso reduzido.
O “Ciclovia Musical” é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura e pela empresa Foxconn, com realização de Arte Matriz e Opus Brasil e apoio cultural da Prefeitura, DAE Jundiaí, Jardim Botânico e Parque da Cidade.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
27/10/2025
Festa da Uva e Expo Vinhos: tradicional festa dos jundiaienses já tem as datas para 2026 no Parque da Uva -
24/10/2025
Show especial na Cidade Vicentina abre a programação do 4º Festival de Música de Jundiaí -
22/10/2025
Companhia de Teatro de Jundiaí faz mais apresentações da peça ‘Robin Hood’ neste final de semana -
21/10/2025
Atrações convidadas garantem shows e ações formativas durante o 4º Festival de Música
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


