Vacinação ‘casa a casa’ contra febre amarela é realizada na zona rural
Publicada em 03/10/2017 às 12:26 Jundiaí tem mais de 80 mil pessoas imunizadas contra febre amarela desde o início de abril, quando a vacinação foi iniciada nas zonas rurais, de forma casa a casa e em plantões nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Porém, com a resistência de alguns moradores desses bairros em se imunizar, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) retoma, mais uma vez, o trabalho de busca ativa de moradores não vacinados. A iniciativa tem por objetivo promover o bloqueio do vírus, para que não chegue até a zona urbana.LEIA TAMBÉM
Saúde e Esporte apresentam balanço e metas prioritárias
Na manhã de ontem (02), três equipes da UGPS percorreram ruas da região do São José e Pinheirinho, para vacinar a população. Em um sítio, dois trabalhadores ainda não haviam recebido a dose. “Da minha casa só eu que não tinha me vacinado. Passo mal com injeção. Por isso não fui”, conta Alessandro Aparecido Barbosa do Prado, 27 anos. Desta vez não teve desculpa e encarou a picada no braço direito. O colega, Aparecido Soares Macena, 47 anos, também tentou fugir da injeção. “Eu não sabia que precisava. Mas está acontecendo muita morte de macaco por aqui, mesmo”, lembra.
De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, a busca ativa passa pela última vez nas residências. “Já foram feitas ao menos quatro passagens nas áreas da zona rural. É preciso que as pessoas se conscientizem da importância da vacinação, que é a única forma de prevenção contra a doença. A febre amarela mata. Por isso, quem ainda não se imunizou, procure uma Unidade Básica de Saúde próxima de sua residência para receber a dose”, detalha.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
09/10/2025
Prefeitura de Jundiaí garante ampliação de 200 cirurgias eletivas no Hospital Regional
-
08/10/2025
Saúde promove capacitação sobre segurança e direitos em instituições geriátricas
-
07/10/2025
Outubro Rosa: 250 mulheres são esperadas em ação de rastreio de câncer de colo de útero
-
05/10/2025
Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta segunda
Baixe as fotos desta notícia na resolução original