Prefeitura forma comissão para incentivar geração de emprego

Publicada em 18/10/2017 às 18:27

Prefeito destacou a importância de discutir os entraves ao desenvolvimento econômico do Município

O prefeito Luiz Fernando Machado empossou, na tarde desta quarta-feira (18), os integrantes da Comissão Municipal de Emprego, formada por representantes do poder público e de entidades ligados à iniciativa privada e trabalhadores. A composição da comissão é uma exigência legal e visa discutir políticas públicas e ações para fomentar a geração de emprego no Município.

A iniciativa está em linha com o plano de governo do prefeito, para fazer da administração municipal uma facilitadora dos projetos que visem a criação de empregos na cidade. “Tenho repetido constantemente que a melhor forma de distribuição de renda é a geração de emprego. Qualquer iniciativa nessa direção tem meu total e irrestrito apoio”, destaca Luiz Fernando. “Espero que esta comissão contribua também para a necessária discussão sobre os entraves ao desenvolvimento do Município, como alguns pontos do Plano Diretor e a burocracia”, completou.

LEIA TAMBÉM
Semana Municipal de Tecnologia será aberta nesta quinta-feira (19)

No evento, o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante, destacou que a formação da Comissão Municipal de Emprego atende a um pedido do prefeito. “A Prefeitura tem atuado arduamente para atrair novas empresas para a cidade e incentivar a expansão das já instaladas, a fim de gerar investimentos produtivos”, ressalta.

Ainda com relação aos esforços da gestão no que diz respeito ao emprego, o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, informou que está em fase de finalização a criação de um Grupo Técnico de Trabalho para rever e reorganizar os procedimentos internos de avaliação de documentos e expedição de diretrizes, alvarás de construção e de funcionamento de empreendimentos comerciais, industriais e de serviços a fim de “tornar a cidade mais competitiva no âmbito do desenvolvimento econômico e da atração de empreendimentos produtivos e geração de empregos”.

Representantes
A Comissão Municipal de Emprego é formada por 18 pessoas (nove titulares e nove suplentes). Representam os trabalhadores os sindicatos dos Empregados de Agentes Autônomos no Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Jundiaí e Região (SAAC), dos Metalúrgicos e dos Comerciários.

Representam os empregadores o Sindicato Rural de Jundiaí, a Associação Comercial Empresarial (ACE) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Já o poder público é representado pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e pelas Unidades de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). No final da cerimônia de posse, os integrantes se reuniram e escolheram Milton de Araújo, presidente do Sindicato dos Comerciários, como presidente da Comissão Municipal de Emprego.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/18/prefeitura-forma-comissao-para-incentivar-geracao-de-emprego/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original