Jundiaí está comprometida com inovação, ressalta prefeito

Publicada em 19/10/2017 às 14:07

Sobre o Campus Jundiaí: projeto vai criar um ecossistema de inovação na cidade

Durante a abertura da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, nesta quinta-feira (19), o prefeito Luiz Fernando Machado reafirmou que a inovação e a tecnologia são duas prioridades da sua gestão. “Entendo o desafio de criar uma sinergia entre o público e o privado, visando o bem da comunidade, e as novas tecnologias são fundamentais nesse processo”, destacou.

Falando a gestores da Prefeitura, empresários e empreendedores, o prefeito disse que iniciativas como a Startech, que acontece amanhã (20) e sábado (21) com a participação de 125 estudantes e empreendedores, contribui para o desenvolvimento da cidade e para que a Administração chegue ao modelo digital. “O evento incentiva o uso da tecnologia no desenvolvimento de ideias para as áreas de cultura, educação, mobilidade e segurança”, lembrou Luiz Fernando.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura forma comissão para incentivar geração de emprego

O chefe do Executivo municipal apresentou aos presentes o projeto Campus Jundiaí, que visa criar um ecossistema de inovação utilizando vários espaços públicos, em linha com o plano de governo de tornar Jundiaí uma Cidade Inteligente. “Vamos trabalhar para tornar a cidade uma referência em inovação e tecnologia”, ressaltou o prefeito.

A abertura da Semana contou, também, com dois painéis. No primeiro, Luiz Fernando e a superintendente da Rede TVTEC, Mônica Gropelo debateram a transformação da TVE, que, atualmente, além de atuar na prestação de serviço público com a divulgação de notícias em todas as mídias (Youtube, Site, Facebook), está focada na formação de mão de obra especializada para o mercado de trabalho.

A abertura da Semana da Ciência, Tecnologia e Educação foi conduzida pelo prefeito

O segundo painel foi comandado pelo diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi, e pelo professor Milton Flávio, que conversaram sobre inovação e tendências tecnológicas globais. No encerramento, cerca de 30 empreendedores receberam o certificado de participação no curso de formação promovido pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

Também estiveram presentes na abertura os gestores Messias Mercadante (UGDECT), José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Vasti Ferrari (Educação), Marcelo Peroni (Cultura), Eduardo Alvarez (Agronegócio, Abastecimento e Turismo), Fernando de Souza (Negócios Jurídicos e Cidadania) e Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/19/jundiai-esta-comprometida-com-a-tecnologia-e-inovacao-ressalta-prefeito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original