TVTEC: Comunicadores dão início a workshop de webjornalismo

Publicada em 21/10/2017 às 16:52

TVTEC Workshop – Videomaker para Webjornalismo

Jornalistas, fotógrafos, assessores de imprensa e outras especialistas em comunicação deram início, na manhã deste sábado (21), ao primeiro “TVTEC Workshop – Videomaker para Webjornalismo”. Ao todo, são três turmas com 15 alunos em cada. O workshop tem oito horas de duração, é gratuito e oferece certificado pelo Centro Paula Souza. As aulas inauguraram a Sala Multimídia da TVTEC.

LEIA TAMBÉM
Startech atrai empreendedores em seu primeiro dia de atividades

Os primeiros 15 alunos passaram o sábado todo nas dependências da TVTEC, no Complexo Argos, onde tiveram aulas de captação de vídeo e edição, além de se aprofundarem em questões teóricas que envolvem o mundo das redes sociais.

Para a assessora de imprensa Cláudia Mello, que atua na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), o workshop representa uma boa iniciativa, “porque precisamos de ferramentas para trabalhar e é importante se reinventar sempre”. “E o fato de a TVTEC nos proporcionar esse tipo de ação faz toda a diferença.”

A jornalista Simone de Oliveira é formada há 20 anos e há 17 integra a equipe do Jornal de Jundiaí. Presente no workshop, ela destacou que, no dia a dia, atuando nas ruas, viu a necessidade de editar os vídeos que produz e que recebe de suas fontes. “Por ser um curso rápido, com certeza pode me ajudar no trabalho que já desenvolvo.”

O professor Luis Felipe Amaral declarou a experiência do universo digital como um “avião que se constrói enquanto já está em voo”. “A cada dia surgem mais novidades, mais ferramentas, e lidar com esse mundo digital, especialmente no campo das redes sociais, é um desafio constante e exige atualização.”

Ação solidária
Apesar de gratuitas, as aulas também deram oportunidade a uma ação solidária. Os alunos foram convidados a contribuir com um kit de produtos de limpeza (com sabão em pó, detergente e sabão em pedra). O material arrecadado serão levado posteriormente ao Fundo Social de Solidariedade e encaminhado a famílias em vulnerabilidade social.

Mais duas turmas
Outras turmas do “TVTEC Workshop – Videomaker para Webjornalismo” estão programadas para começar nos próximos dias. A partir de segunda-feira (23) tem início mais uma turma de 15 alunos à noite, em quatro encontros de duas horas cada, sempre às segundas e quartas-feiras. O terceiro e último ocorre no próximo sábado (28), com a presença de mais 15 comunicadores, das 8h às 18h. As inscrições já estão encerradas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/21/tvtec-comunicadores-dao-inicio-a-workshop-de-webjornalismo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original