Febre amarela: Maior campanha de vacinação já realizada em Jundiaí
Publicada em 25/10/2017 às 13:31Com 220 mil imunizados, somados aos 100 mil estimados de vacinados em anos anteriores – chegam a quase 80% da população -, a campanha de vacinação contra febre amarela é a maior ação do tipo já realizada na cidade. A partir de quinta-feira (26), passa para uma nova fase, com o atendimento direcionado às UBSs, sendo que algumas, funcionando em horário especial exclusivo para a dose.
Pela manhã de quarta-feira (25), o prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado dos gestores das Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (Tiago Texera), Casa Civil (Gustavo Maryssael de Campos) e Inovação e Relação com o Cidadão (Thiago Maia) participaram de café da manhã, no auditório do Fundo Social de Solidariedade (Funss) oferecido para os servidores, funcionários e apoiadores que operacionalizaram a realização do posto avançado no Parque da Uva. “A palavra que tenho para vocês, não em meu nome, mas em nome do.povo de Jundiaí, é gratidão. Somente com o esforço de todos foi possível realizar a maior campanha de vacinação de uma única doença. São 220 mil doses disponibilizadas”, detalha o chefe do executivo.
LEIA TAMBÉM
Parque da Uva: último dia de vacinação contra febre amarela
O gestor da Casa Civil também teceu elogios ao apoio dado por toda a administração. “Todas as unidades se envolveram para a realização do Posto do Parque da Uva. Todos, em suas áreas, contribuíram para oferecer à população o melhor atendimento”, analisa Maryssael de Campos.
Atendimento
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, ressalta a importância da imunização. “Conseguimos 220 mil doses, ou seja, quase 80% de imunização. A meta estabelecida no início da campanha era de 95%. Por mais que tenhamos chegado próximo, esses 15% restantes não devem se acomodar. A vacina é a proteção individual. A partir de quinta-feira (26), o atendimento será nas UBSs para toda a população que ainda não buscou se proteger”, detalha.
O atendimento em horário estendido das 17h às 20h, na quinta-feira (26) será oferecido nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Eloy Chaves, Vila Rami, Caxambu, Jundiaí Mirim, Vila Maringá, Santa Gertrudes, Tarumã, Vila Marlene, Morada das Vinhas, Anhangabaú, Tulipas e Ivoturucaia. E na sexta-feira (27) será realizado nas unidades Eloy Chaves, Vila Rami Caxambu, Jundiaí Mirim, Maringá, Anhangabaú, Rio Branco, Colônia e São Camilo.
Além dessas ainda permanecem funcionando até 20h as UBSs Vila Hortolândia, Agapeama, Tamoio e Novo Horizonte. Esta última somente até as 19h30.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
14/11/2024
Saúde mental: iniciativas de Jundiaí são apresentadas em congresso brasileiro
-
12/11/2024
Novembro Azul: UBS Maringá leva informação e cuidado para bares do bairro
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
-
11/11/2024
Novembro Azul: campanha reforça a importância do autocuidado masculino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original