Educação recebe inscrição para programa de alfabetização

Publicada em 26/10/2017 às 18:28

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) recebe até segunda-feira (30) inscrições para a turma do Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos de Jundiaí. As aulas serão na escola municipal Ivo de Bona, no Parque Residencial Almerinda Chaves.

O programa será desenvolvido pelo Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA). O objetivo é preparar jovens e adultos que não tiveram oportunidade, ensinando-os a ler e a escrever, para posteriormente darem continuidade no ensino, nos Ensinos Fundamental 1 e 2, e Ensino Médio, também ofertados pelo CMEJA.

LEIA TAMBÉM
Alunos da Emeb Ivo de Bona doam 300 quilos de alimentos ao Funss

O projeto piloto iniciará com uma turma de 25 alunos, com expectativa de expandir futuramente para outras regiões da cidade. As aulas serão presenciais, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h. O início será no começo do ano letivo de 2018.

Para efetuar a inscrição, o interessado deve procurar a Emeb Ivo de Bona, localizada avenida Francisco Roveri, 505, Parque Residencial Almerinda Chaves, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 20h. É necessário apresentar originais e cópias dos documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Se o número de interessados for maior que o número de vagas, a seleção será por ordem decrescente de idade.

Em Jundiaí, de acordo com o Censo 2010, a quantidade de analfabetos é cerca de 3% da população, o que representa em torno de 9 mil pessoas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/26/educacao-recebe-inscricao-para-programa-de-alfabetizacao/