Educação reabre inscrições para programa de alfabetização
Publicada em 10/11/2017 às 12:47A Unidade de Gestão de Educação (UGE) reabriu, até o dia 15 de dezembro, inscrições para a turma do Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos de Jundiaí. As aulas serão na escola municipal Ivo de Bona, no Parque Residencial Almerinda Chaves.
O programa será desenvolvido pelo Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA). O objetivo é preparar jovens e adultos que não tiveram oportunidade, ensinando-os a ler e a escrever, para posteriormente darem continuidade no ensino, nos Ensinos Fundamental 1 e 2, e Ensino Médio, também ofertados pelo CMEJA.
LEIA TAMBÉM
Alunos fazem prova de português no primeiro dia do Saresp
No Vale Verde, prefeito destaca aumento de orgânicos para merenda
O projeto piloto iniciará com uma turma de 25 alunos, com expectativa de expandir futuramente para outras regiões da cidade. As aulas serão presenciais, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h. O início será no começo do ano letivo de 2018.
Para efetuar a inscrição, o interessado deve procurar a Emeb Ivo de Bona, localizada avenida Francisco Roveri, 505, Parque Residencial Almerinda Chaves, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h. É necessário apresentar originais e cópias dos documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Se o número de interessados for maior que o número de vagas, a seleção será por ordem decrescente de idade.
Em Jundiaí, de acordo com o Censo 2010, a quantidade de analfabetos é cerca de 3% da população, o que representa em torno de 9 mil pessoas.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino