Prefeito visita Festa da Família em Emeb no bairro do Poste

Publicada em 11/11/2017 às 17:37

Alunos da EMEB fazem apresentação de fanfarra para prefeito

Para celebrar mais um ano letivo, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Melania Fortarel Barbosa, localizada no bairro do Poste, realizou, no sábado (11), a Festa da Família. O Prefeito Luiz Fernando Machado compareceu para prestigiar o evento e aproveitou a oportunidade para ressaltar os benefícios aos alunos com a interação entre os pais e a unidade escolar.

“Quando a família participa do processo educacional, a evolução das crianças é muito maior. A comunidade da EMEB Melania tem essa interação, por isso, enquanto circulava ouvia dos pais que essa é a melhor festa do bairro. O motivo do sucesso é por ser construída em conjunto, alunos, pais e educadores”, argumentou o chefe do Executivo.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura abre concurso público para a contratação de professores efetivos

Vanessa Sabino Novaes é mãe de Bianca Novaes. A menina, de cinco anos, tem Síndrome de Down e estuda na EMEB. Bia, como é carinhosamente chamada por todos, abraçou o prefeito e fez fotos com ele. “A partir da educação de inclusão que é oferecida nesta escola, minha filha mudou. Não é tímida, brinca, interage, está se desenvolvendo muito bem. Os pais devem participar da educação do filho, formando uma parceria com a escola”, comentou a mãe.

Alessandra Manhani tem um sobrinho que estuda na unidade. Ela também destaca o trabalho da escola. “Aqui as crianças têm contato com horta, desenvolvem projetos durante o ano e apresentam agora, para toda a comunidade. Isso traz os pais e parentes para dentro da escola”, contou.

Apresentação

Segundo a coordenadora da unidade, Tânia Barros, durante o ano os alunos do infantil e fundamental trabalham o programa ‘Participação + Ação’. “São ofertados diversos temas como diversidade, bullying, símbolos nacionais que são trabalhados durante o ano inteiro. O resultado é a apresentação feita para a comunidade, durante a Festa da Família, como forma de valorização das crianças”, argumentou. De acordo com a diretora da unidade, Silvana Zanatta Camargo, a EMEB conta com 370 alunos matriculados.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/11/prefeito-visita-festa-da-familia-em-emeb-no-bairro-do-poste/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original