Na escola, crianças assistem à peça sobre cidadania
Publicada em 22/11/2017 às 18:44 De forma divertida, alunos da escola municipal Professora Judith Almeida Curado Arruda, no bairro Cidade Nova 1, aprenderam sobre preservação da natureza, inclusão, respeito às diversidades e cidadania. A Emeb recebeu, nesta quarta-feira (22), a peça infantil “Cadê o amor que estava aqui?”, da CIAVIP Produções Culturais, oferecida pelo Instituto CCR e CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes.LEIA TAMBÉM
Alunos apresentam experiência de reciclagem na Prefeitura
A atividade integra o Programa Caminhos para a Cidadania da CCR Autoban que, em 2018, será desenvolvido em escolas do Sistema Municipal de Ensino, por meio de uma parceria com as Unidades de Gestão de Educação (UGE) e de Mobilidade e Transporte (UGMT). “É um projeto de educação para o trânsito, que daremos início em algumas unidades escolares, com a expectativa de expandir para a toda a rede. Os alunos participarão de várias etapas. Uma delas é o teatro que conscientiza de forma lúdica. Hoje, fomos presenteados com essa primeira peça, mas o programa começa o ano que vem”, informou a responsável pela Divisão de Educação de Trânsito da UGMT, Juliana Maria Maia.
O espetáculo contou as experiências de um dedicado professor deficiente visual que luta pela formação de cidadãos conscientes e por um mundo melhor. Após receber dos alunos sugestões para a construção de um país mais justo e unido, ele propõe uma campanha de corrente do bem. “Gostei muito do que eles falaram e o que mais me chamou a atenção foram as músicas”, aprovou a aluno de 10 anos, Heloise Hizashi.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
23/11/2024
Alunos da Flórida Mestag tornam-se cientistas durante mostra e feira de Ciências
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
Baixe as fotos desta notícia na resolução original