Prefeitura mantém ação contra irregularidades na Serra
Publicada em 27/11/2017 às 15:57Com o objetivo de preservar o meio ambiente e informar a população sobre a restrição de uso da Serra do Japi, na região do bairro Santa Clara, foi realizada no domingo (26) operação integrada entre a Guarda Municipal (GM), Polícia Militar, Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente e Fundação Serra do Japi. A ação será repetida em dias, horários e locais aleatórios, sempre com o intuito de orientar e proteger, não só o meio ambiente, como a população.
A ação resultou na orientação de 478 pessoas, fiscalização de 186 veículos, 7 motocicletas, 60 bicicletas, que resultaram em 13 autuações (6 por estacionamento em local proibido, 4 por falta de uso de cinto de segurança, 2 por transporte de crianças sem a cadeirinha e uma por falta de farol em motocicleta) e uma pessoa conduzida ao Plantão Policial por porte de entorpecentes. As operações permanecerão, em locais e horários estratégicos.
LEIA TAMBÉM
Família Azul Marinho celebra 68 anos e presta homenagens
Segundo a superintendente da Fundação Serra do Japi, Vânia Plaza Nunes, o resultado é positivo. “A população moradora do entorno aprova a medida. É importante ressaltar a existência da Lei 417/2004, que regula o uso do solo na Serra do Japi, que é área controlada e de uso restrito. Outra implicação é na falta de respeito à sinalização de trânsito. Por ser de difícil tráfego, o estacionamento é proibido e as pessoas devem respeitar por conta dos riscos que o local oferece”, salienta.
De acordo com o inspetor Paulo Vicente Soares, da GM, a conscientização da população é fundamental. “A fauna e a flora da Serra são afetas com o uso desordenado por pessoas que não são comprometidas. Flagramos um grupo fazendo churrasco ao lado de uma das cachoeiras, situação não permitida”, explica. Ainda no sábado (25), somente a GM fiscalizou 31 carros, 4 motos, 8 ciclistas e 89 pessoas.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
20/12/2024
Transporte público não terá interrupção e negociações da categoria são retomadas
-
16/12/2024
Expressinho de Natal continua encantando a população
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
13/12/2024
Câmara aprova autorização para nova concessão do transporte público e mantém subsídio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original