CDP recebe atividade sobre fim da violência contra as mulheres

Publicada em 29/11/2017 às 12:45

Primeira atividade promoveu diálogo sobre frases do senso comum e a sua ressignificação

Como parte da programação da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) promoveu, no Centro de Detenção Provisória “Marcos Antônio Alves Bezerra” de Jundiaí, uma série de dinâmicas, rodas de conversa e escuta, com o propósito de abordar o assunto da campanha internacional, que vem pela primeira vez a Jundiaí.

As atividades, realizadas nesta quarta-feira (29) pela diretora de Proteção Social Especial, Ariane Goim Rios, e pelo psicólogo da UGADS Luiz Guilherme Camargo, foram direcionadas a dois grupos de treze presos provisórios, cujas prisões têm ligação direta com crimes de violência doméstica.

LEIA TAMBÉM
ONU integra programação do combate à violência feminina em Jundiaí

O diretor do estabelecimento penal, Alexandre Apolinário de Oliveira, aponta que a violência contra a mulher tem várias facetas no ambiente doméstico, como também em relação às crianças e aos idosos. “Esta atividade permite ao preso provisório que ele promova algo construtivo, a partir do diálogo, e isso significa que ele retorne ao seio familiar melhor do que quando entrou ao CDP”.

A gestora da UGADS, Nádia Taffarello Soares, comentou sobre sua experiência profissional na Defensoria Pública e contextualizou a ocasião como uma oportunidade. “Não viemos aqui com a pretensão de ensiná-los algo, mas para contribuir com a reconciliação de vocês. Esta é uma chance de diálogo sigiloso e respeitoso”.

16 dias 
A programação dos “16 Dias” segue até o dia 9 de dezembro, com a apresentação da ação conjunta pelos Direitos Humanos com a Orquestra Municipal no Teatro Polytheama. A programação completa pode ser consultada online.

A iniciativa dos “16 dias” em Jundiaí é promovida pela UGADS e pela Assessoria de Políticas para as Mulheres, vinculada à Casa Civil.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/29/cdp-recebe-atividade-sobre-fim-da-violencia-contra-as-mulheres/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original