Aumenta em 16% número de alunos nos Complexos Esportivos

Publicada em 21/12/2017 às 12:20

Obras de melhorias em Complexos Esportivos

Após meses de reestruturação, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) fecha o ano com consolidação de eventos novos para o calendário esportivo, ampliação no atendimento com foco no ‘esporte para toda a vida’, além de início das ações de melhorias em  Complexos Esportivos da cidade. De acordo com o gestor da UGEL Luiz Trientini houve acréscimo de 16% no número de alunos participantes das aulas nos complexos em relação ao ano passado.

Segundo Trientini, o aumento se deve à readequação de horários e abertura de novas turmas para as categorias e modalidades disponíveis. “O foco da unidade é o esporte para toda a vida, por isso a oferta foi ampliada e para dar oportunidade a mais pessoas se exercitarem com saúde”, detalha.

LEIA TAMBÉM
TIME Jundiaí recebe medalhas em final do Estadual Pró-Atletismo
Qualidade e empenho destacam jovens durante seletiva de Basquete

No que diz respeito aos espaços para a prática esportiva, obras estão em andamento. Com investimento de R$ 1,4 milhão, foram iniciadas obras para melhoria dos Complexos Helena Cestari e Pedro Raymundo, que serão entregues em 2018, com a construção de vestiários, rampas de acesso e troca de piso de ginásio. Outra iniciativa realizada neste ano foi a formação de professores, sempre com o objetivo de qualificar o atendimento prestado aos usuários.

Para o próximo ano, novos projetos foram encaminhados com o objetivo de ampliar a oferta de esporte de qualidade para a população. “Os festivais multiesportes, os Jogos +60, sediar etapa de prova de skate além da Special Olympics são amostras de projetos desenvolvidos para os próximos anos. Em 2018 teremos jogos estudantis com mais de 5 mil atletas na cidade”, antecipa o gestor de Esporte.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/21/com-reestruturacao-aumenta-em-16-numero-de-alunos-nos-complexos-esportivos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original