Prefeitura intensifica rondas e reduz problemas de iluminação

Publicada em 28/12/2017 às 11:06

Durante todo o ano, 985 novos pontos de iluminação foram implantados em várias regiões da cidade

Desde o início do ano, o Departamento de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) tem intensificado as rondas preventivas pela cidade a fim de reduzir os problemas e, consequentemente, diminuir a fila de pedidos no serviço 156. O trabalho já apresenta resultados: atualmente, as solicitações de reparos em pontos de iluminações feitas pelo canal são resolvidas dentro de 48 horas.

Durante todo o ano, 985 novos pontos de iluminação foram implantados em várias regiões da cidade. Além disso, foram realizadas 11.167 manutenções em lâmpadas apagadas e oscilando em pontos descobertos durante as rondas preventivas e outras 2.534 por meio de pedidos feitos no 156. “Também foram repostas 33 unidades de cabos furtados”, acrescenta a diretora do Departamento, Daiane Lima.

LEIA TAMBÉM
Botânico atende 2,9 mil pessoas em programa de Educação Ambiental

A diretora explica que foi montado um cronograma de vistorias nos bairros para identificar pontos que precisam de reparos ou implantações. “Com o levantamento em mãos, emitimos a ordem de serviço e a empresa contratada tem 24 horas para fazer a troca das lâmpadas”, destaca.

Além da proatividade do Departamento ao identificar as demandas e atendê-las antes da solicitação do munícipe, o acompanhamento das solicitações feitas via 156 passou a ser diário para garantir maior agilidade na execução do serviço, salienta. “Todos os dias emitimos um relatório das reclamações feitas pelo 156 e já colocamos a vistoria no cronograma de serviços. Assim, não há acúmulo de demanda”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/28/prefeitura-intensifica-rondas-e-reduz-problemas-de-iluminacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original