GMJ também atende pelo telefone 153 com ligação gratuita
Publicada em 29/12/2017 às 10:43Instalado junto ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), no Centro de Operações Táticas (COT), o 153 é o número padrão para todas as Guardas Municipais do Brasil, inclusive para a de Jundiaí. A ligação é gratuita e simplifica o acesso aos serviços emergenciais. A partir das ligações recebidas no Disque Emergência pelos profissionais que atuam junto ao Centro, faz-se o encaminhamento das solicitações às equipes que se encontram nas ruas em atividade para um atendimento durante 24 horas, de segunda a segunda.
LEIA TAMBÉM
Com atenção aos bairros, Segurança Municipal retoma Consegs em Jundiaí
Dados do Centro de Inteligência e Estatística (CIE) da instituição apontam que, de janeiro a outubro deste ano foram atendidas mais de 6600 ligações. A população recorre ao Disque Emergência pois a atuação dos profissionais em atendimento e o retorno em tempo real transmite segurança, credibilidade e seriedade. Durante o contato feito pelo munícipe, a viatura mais próxima ao local dos fatos se desloca de imediato, tomando as providências necessárias ao atendimento.
“É importante que as pessoas saibam que o 153 é mais um canal que ofertamos para a Guarda Municipal agir com rapidez na solução de eventuais ocorrências. As ligações feitas pela comunidade são importantes, inclusive para a manutenção do banco de dados dos setores específicos ao atendimento”, ressaltou o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó).
Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
Segurança Pública Municipal investe em procedimentos operacionais padrão
-
04/12/2024
Gestores alinham últimos detalhes para entrega do CIES
-
30/11/2024
Programa Ludicidadania forma mais uma turma, desta vez na EMEB Ivo de Bona, no Parque Almerinda Chaves
Baixe as fotos desta notícia na resolução original