Paulista abre Copa São Paulo no estádio Jayme Cintra

Publicada em 03/01/2018 às 18:26

Apresentação dos times aconteceu na tarde de quarta-feira, no estádio Jayme Cintra

Os jundiaienses poderão, a partir de quinta-feira (04), acompanhar as partidas do time da cidade, Paulista FC, pela 49º Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Jayme Cintra, a partir das 14h. A cidade é sede de chave da competição e a parceria com a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) foi fundamental para a realização do evento na cidade.

Os jogos dos times Paulista FC, Red Bull Brasil, Avaí Futebol Clube (SC) e Esporte Clube São José (RS) serão realizados no estádio jundiaiense e os times do sul contam com o apoio da UGEL para o treinamento. “A Prefeitura oferece os campos para os treinos das equipes além do transporte dos jogadores. Dessa forma conseguimos manter a qualidade do evento e o conforto para os times”, detalha o educador físico Rinaldo Sérgio do Nascimento, da UGEL.

LEIA TAMBÉM
3,5 mil inscritos disputam vagas para aulas públicas de Natação

De acordo com o  gerente de futebol do Paulista FC, Antonio Carlos Nogueira de Sá Júnior, a expectativa para esta edição do evento é grande. “No ano passado tivemos bom desempenho. A Copa é uma vitrine para os jogadores. Estamos confiantes de que a cidade terá um grande espetáculo”, comenta o gerente que espera mais de 12 mil pessoas para as partidas. A aposta vem embasada pelo título conquistado pelo time, no final do ano passado, a Copa Ouro.

O coordenador da base do Red Bull Brasil, Carlos Andrade, reafirma a importância da cidade para a competição e ao time de Campinas. “Nosso Centro de Treinamento está localizado em Jarinu. Jundiaí é a melhor opção logística para o nosso time. Estamos confiantes em sair com a vitória do campeonato”, explica.

Detalhes
Nesta quarta-feira (03), foi feita apresentação dos times à imprensa, logo após a conferência da documentação pelo diretor da Federação Paulista de Futebol e diretor da sede de Jundiaí da Copa São Paulo, Vágner Barbosa. “A conferência é obrigatória para garantir as informações dos atletas. A FPF parabeniza a parceria firmada para manter a cidade como sede. Existem muitos municípios interessados em conseguir uma vaga na Copa, já que movimenta o mercado de jogadores até para o exterior”, argumenta.

Do Rio Grande do Sul, o time São José, quer ultrapassar as marcas das últimas quatro participações, quando não passaram da primeira fase. “Estamos contando com total apoio da organização da cidade e esperamos fazer boas apresentações para chegar até uma final, quem sabe”, projeta o coordenador técnico Sérgio Chemali.

Já o integrante da comissão técnica do Avaí, Rodheber Lopes, tem na bagagem do ano passado as quartas de final. “Não saímos de casa para perder. Queremos ser campeões e vamos trabalhar para isso”, conta.

Confira a tabela da primeira fase do Grupo 20 – Estádio Jayme Cintra

04/01 – 14h – Paulista x São José-R
04/01 – 16h – Avaí x RB Brasil
07/01 – 14h – Paulista x RB Brasil
07/01 – 16h – São José-RS x Avaí
10/01 – 14h – RB Brasil x São José-RS
10/01 – 16h – Paulista x Avaí

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/01/03/paulista-abre-copa-sao-paulo-no-estadio-jayme-cintra/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original