GM: população pode registrar ocorrências via aplicativo

Publicada em 17/01/2018 às 19:11

Ferramenta possibilita o acesso do cidadão aos serviços de emergência, com retorno imediato ao seu encaminhamento

Como reforço às ações de prevenção ao crime, a Prefeitura tem buscado facilitar o acesso da população à Guarda Municipal. Neste sentido, o menu Guarda Municipal – Emergência está disponível no aplicativo da Prefeitura. Nele, é possível registrar ocorrências sobre: furto/roubo; desinteligência; acidentes de trânsito; e drogas.

BAIXE O APLICATIVO JUNDIAÍ

“Após acessar o aplicativo, o usuário precisa fazer um cadastro no sistema, informando dados pessoais que serão validados para confirmar a autenticidade do cidadão e em seguida poderá ter linha direta com a Guarda Municipal de Jundiaí”, esclareceu o subinspetor Gilberto Russo Jenuino, coordenador operacional.

LEIA TAMBÉM
Integração entre forças de segurança garante redução de índices criminais

Na sequência ao registro no aplicativo, a solicitação com um breve relato do fato chegará ao Centro de Operações Táticas (COT) para análise, e sendo da competência da instituição, ocorrerá o encaminhamento ao respectivo setor. Todas as solicitações terão um retorno com resposta e/ou orientação: o atendimento é imediato, em tempo real.

A ferramenta digital reforça os atendimentos feitos diariamente no telefone 153 – Disque Emergência, com ligação gratuita, sem custo algum para a população. Também é possível fazer contato pelo 4492-9060, no Centro de Operações Táticas (COT) e 4492-9074 – Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – o Olho Vivo. Todos funcionam 24 horas por dia durante toda a semana, e também nos feriados.

O aplicativo da Prefeitura foi criado para facilitar o acesso das pessoas aos serviços e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/01/17/populacao-pode-acionar-a-gm-pelo-aplicativo-da-prefeitura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original