Ações de segurança junto aos Consegs iniciam os trabalhos em 2018
Publicada em 22/01/2018 às 16:35Na quinta-feira (18), o Conseg Barão de Jundiahy realizou o primeiro encontro do ano para discutir ações que visam aumentar a segurança no Município. As reuniões mensais contam sempre com participação da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), representando a Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM). As discussões giraram em torno de ações no sentido de minimizar e coibir a prática da violência em toda a cidade.
Durante o encontro, foi apresentado o balanço da Operação de Natal 2017 nas áreas comerciais da cidade, realizada pela PM em parceria com a Guarda Municipal e demais órgãos de segurança pública e segmentos diversos. As prévias indicam uma redução dos índices criminais no período.
LEIA TAMBÉM
GM: população pode registrar ocorrências via aplicativo
Participaram da primeira reunião Renata Breyer Correia (Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM e Guarda Municipal de Jundiaí – GMJ); o capitão Samuel Barban Ruiz, comandante da 1ª Cia. do 11º Batalhão da Polícia Militar (PM) do Interior/BPMI; além dos delegados Josias Guimarães (1º DP) e Rafael Antônio Casarim Penha (6º DP).
Números positivos
Na operação Natal, a GMJ atuou diariamente no período de 1 a 24 de dezembro, das 8h às 23h – principalmente junto aos centros comerciais – com equipes de patrulhamento comunitário reforçadas pelas especializadas Canil e Apoio Tático. Ao todo foram realizadas mais de 4.100 rondas durante todo o mês de dezembro, sendo 828 especificamente próximos aos estabelecimentos comerciais no Centro e bairros.
O capitão Samuel informou que foram realizadas pela PM cerca de quatro 4 mil abordagens e 3,5 mil fiscalizações a veículos, com o objetivo de prevenir e reduzir acidentes preservando dessa forma a vida de condutores e passageiros. “A integração entre as forças de segurança pública em conjunto com o trabalho realizado pelos Consegs tem sido fundamental para a maior aproximação com a comunidade e reafirma a seriedade e a credibilidade no que se refere aos trabalhos realizados pelas instituições”, afirmou.
A união de esforços, o trabalho conjunto para se alcançar resultados bastante significativos foi decisivo para o sucesso da Operação. “São índices que garantiram a sensação de segurança da população, inclusive para se deslocar dos seus bairros e procurar fazer as compras no Centro, com ações preventivas também para a fiscalização do trânsito”, ressaltou o presidente do Conseg Barão de Jundiahy, José Henrique de Oliveira Coelho.
O Conseg Barão de Jundiahy abrange a região do 1º Distrito Policial – DP (Centro, vilas Liberdade e Municipal); 6º DP (vilas Nova Jundiainópolis, Garcia, Maringá, Rami, Campos Sales, jardins Pitangueiras II, Santa Gertrudes, Bonfiglioli, Parque União, Tijuco Preto, Vianelo), além do 7º Distrito Policial (jardins Paulista I e II, Santa Adelaide, Paris, Ana Maria, Messina, Campos Elíeos; vilas Japi II, Boaventura, Della Piazza, Ana; Bela Vista, Retiro, Anhangabaú, Parque do Colégio).
Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ
-
15/11/2024
Novo Canil da GM reforça a segurança e agrada moradores
-
14/11/2024
Gestores fazem vistoria final no CIES antes da entrega
-
02/06/2024
Segurança reforçada: Jundiaí inicia instalação de 175 novas câmeras
-
13/05/2024
Canil da GMJ está com 98% das obras concluídas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original