Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Debea melhora estrutura e projeta mais de 2 mil castrações neste ano

Publicada em 22/01/2018 às 18:09

Ligado à Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA), o Departamento de Bem-Estar Animal (Debea) está em reforma para melhorar a estrutura física do local, que apresentava, no início do ano passado, más condições para o atendimento dos animais. Além da obra, o Debea tem meta de ampliar a quantidade de castrações em 33% em relação ao que foi realizado no ano passado.

LEIA TAMBÉM
Segunda reunião sobre Plano Diretor inicia discussão com pontos críticos

Debea realiza castrações e atendimentos veterinários para animais de estimação de famílias em vulnerabilidade social

Em 2017 foram realizados quatro mutirões de castração em bairros da cidade (Vila Alvorada, Jardim do Lago, Almerinda Chaves e Parque Centenário); somente com essas ações 831 animais passaram pelo procedimento. O atendimento também foi ofertado no Centro Cirúrgico do Debea, para solicitações a partir do registro pelo 156, e somou 1,5 mil animais castrados. De acordo com a diretora do Debea, Alessandra Benedetti Ferreira, a intenção neste ano é alcançar 2,2 mil animais. “Será realizado processo licitatório para a aquisição de 1,2 mil castrações. Ainda estamos em fase de elaboração do edital. A expectativa é de que seja realizado ainda no primeiro quadrimestre do ano”, comenta.

Mesmo com o aumento na casa de 33% nas castrações, os demais programas desenvolvidos pelo departamento serão mantidos como as ações de conscientização sobre a guarda responsável nas escolas e atendimentos veterinários para animais de famílias de áreas vulneráveis.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/01/22/debea-melhora-estrutura-e-projeta-mais-de-2-mil-castracoes-neste-ano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original