Educavi apresenta diretrizes do Programa para corpo docente da Fatec

Publicada em 08/02/2018 às 18:10

Equipe tem aperfeiçoamento profissional adquirido junto ao Grupo de Educação e Prevenção às Drogas

O trabalho realizado pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) no combate à violência e criminalidade, buscando garantir a segurança e o bem-estar de toda comunidade, vai além das ações de patrulhamento comunitário que é feito diariamente nas muitas regiões e próprios municipais.

Prova disso é o Programa Educação para a Não Violência – Educavi, lançado em 2009, prosseguindo até o final de 2012, e retornando em 2017 com novas diretrizes para melhor atender a demanda cada vez mais crescente. Compromisso de governo do prefeito Luiz Fernando Machado – por meio da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) e o titular paulo Sérgio de Lemo Giacomelli Stel (Jacó).

A proposta passou por reformulação, ganhou identidade diferenciada, apostando na educação e prevenção para afastar crianças, jovens e adultos (inclusive profissionais atuantes em vários segmentos) dos riscos decorrentes da violência e criminalidade.

LEIA TAMBÉM
Carnaval: Jundiaí lança Comissão de Segurança para atuação preventiva

Neste sentido, o diretor da Faculdade de Tecnologia (Fatec Jundiaí) Deputado Ary Fossen – o professor Francesco Bordignon – buscou conhecer o trabalho realizado pelo Programa Educavi para que na volta às aulas, a capacitação de funcionários e como complementação para o aperfeiçoamento pedagógico de seu corpo docente, firmasse a parceria com a Guarda Municipal de Jundiaí para apresentação do trabalho socioeducativo realizado pela instituição.

O diretor Francesco Bordignon destacou a importância da parceria entre as instituições

Com esta proposta, os GMs Tatiana Reis e Renato Clemente de Souza – integrantes do Programa Educavi – explanaram ao grupo de profissionais presentes no Auditório da Fatec na manhã desta quinta-feira (8), sobre os assuntos abordados pelos palestrantes que têm aperfeiçoamento profissional realizado em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo, e Programa Grupo de Educação e Prevenção às Drogas – Projeto Luz (Gepad). Os GCMs Hélio Souto Lima e Alex Sampaio, do Gepad Embu das Artes, também acompanharam a apresentação.

Parceria continuada
“Os conhecimentos especializados aqui apresentados pelos guardas municipais são bem-vindos pois complementam a rotina diária dos nossos professores em sala de aula. É um trabalho sério que decidimos adicionar à atualização pedagógico já no retorno às aulas , antecipando a recepção aos novos alunos que acontece a partir da próxima semana. Acompanhamos o trabalho da Guarda Municipal de Jundiaí, temos também interesse em conhecer o Canil, dessa forma reforçamos a parceria para que o trabalho de prevenção e orientação aconteça em sua totalidade”, ressaltou o diretor da Fatec.

Assessoria de Imprensa GMJ
Fotos: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/08/educavi-apresenta-diretrizes-do-programa-para-corpo-docente-da-fatec/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original