Fundação Lemann destaca ineditismo da reforma administrativa

Publicada em 08/02/2018 às 10:56

Representantes da Fundação Lemann conheceram como foi concebida a reforma administrativa

Representantes da Fundação Lemann, que apoia projetos inovadores em educação e realiza pesquisas para embasar políticas públicas, estiveram no Paço Municipal nesta quarta-feira (07) para reunir informações sobre a Reforma Administrativa, implementada no início desta gestão e que já traz resultados significativos na entrega de melhores serviços à população. A fundação sem fins lucrativos foi criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, um dos mais importantes do País.

Ao final da visita, a gerente de projetos da fundação, Anna Laura Schmidt, destacou o ineditismo da reforma. “O modelo de gestão que conhecemos aqui é bem diferente do que estamos acostumados a encontrar pelo Brasil. Estamos muito interessados em como as prefeituras fazem a gestão de recursos, humanos e financeiros, e como são desenvolvidos os projetos e políticas públicas. O exemplo de Jundiaí nos chamou a atenção também pela forma como tem se trabalhado a atração e retenção de talentos”, comentou.

LEIA TAMBÉM
Empresa de botões planeja ampliar fábrica em Jundiaí

Na ocasião, o prefeito Luiz Fernando Machado explicou às representantes que o novo modelo de gestão promove a integração entre os agentes públicos. “Na Prefeitura não há mais secretarias que atuam isoladas como se fossem ilhas. Todos os projetos são desenvolvidos de forma integrada e isso garante resultados efetivos. 2018 será um ano de muitas entregas à população e tudo isso é fruto da nova forma de administrar que adotamos”, afirmou.

O chefe do Executivo municipal lembrou, ainda, que a reforma tem entre os seus pilares a valorização dos servidores de carreira, que ocupam 20% dos cargos de direção na Prefeitura.

Presente ao encontro, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, ressaltou que o interesse da renomada fundação pela reforma é uma prova do êxito da iniciativa. “A gestão por plataformas é focada no aumento da eficiência e na melhoria dos serviços oferecidos à população, que é meta prioritária deste governo. Por isso, a reestruturação implementada em Jundiaí vem se tornando modelo para todo o Brasil”, pontuou.

Também participaram do encontro os coordenadores Roberto Araújo (Governo) e Rosemary Simionato (Gestão de Pessoas), além dos diretores Fernando Luis Polo (Unidade Central de Planejamento e Governança) e Sivone Caetano Villena (Desenvolvimento do Servidor).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/08/fundacao-lemann-destaca-pioneirismo-da-reforma-administrativa-da-prefeitura/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original