Prefeito entrega certificados de capacitação para vigias autônomos

Publicada em 08/02/2018 às 18:32

Com a participação no curso, os vigias autônomos passam a ter qualificação mais especializada

Após um intenso período de capacitação profissional promovido pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), o prefeito Luiz Fernando Machado – acompanhado do titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) e o comandante da Corporação, inspetor Benedito Marcos Moreno – promoveu nesta quinta-feira (8), no Paço Municipal, a entrega de certificados aos 110 participantes do Curso de Capacitação para Vigias Autônomos.

A cooperação técnica entre as instituições é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Segurança Municipal/Guarda Municipal de Jundiaí – Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional (Cifatp) da Divisão de Ensino da instituição, coordenado pelo subinspetor Erich Streng Godoi. A capacitação tem por objetivo promover ações integradas e investir na segurança urbana, acima de tudo na prevenção, uma vez que os vigias autônomos são parceiros das forças de segurança na promoção de ações comunitárias de segurança de maneira eficiente.

LEIA TAMBÉM
Educavi apresenta diretrizes do Programa para corpo docente da Fatec

“Os profissionais aqui presentes e qualificados, com certeza, a partir de agora, estarão atuando nas ruas de maneira mais especializada, o que representa um grande avanço enquanto profissionais e também cidadãos. A seriedade e o comprometimento de todos faz com que estejam cada vez mais próximos da comunidade, são parte integrante nos avanços das ações para a queda nos índices de criminalidade.

Olhar para o futuro é dar oportunidade para o desempenho profissional cada vez mais capacitado. Muito além da segurança promovida é a consequente sensação de segurança, esta deve permanecer. Neste sentido, os vigias autônomos tem participação fundamental nos trabalhos junto aos órgãos de segurança pública para que os resultados positivos continuem sendo alcançados”, destacou o prefeito Luiz Fernando.

O prefeito Luiz Fernando fez a entrega do certificado à vigia Eliomaria que agradeceu os trabalhos

O gestor de Segurança Municipal reforçou o empenho da atual Administração para que o aperfeiçoamento profissional seja uma constante em todos os setores. “O trabalho dos vigias integrado à Guarda Municipal de Jundiaí fortalece a rede de proteção da comunidade, as informações se completam. O aprimoramento na prestação de serviços essenciais depende da atualização constante, um dos importantes diferenciais desta Administração pública que investe no potencial humano e suas competências.”

Também estiveram presentes os vereadores Gustavo Martinelli (presidente da Câmara Municipal de Jundiaí) e Antonio Carlos Albino; o fundador da Associação dos Vigias Autônomos de Jundiaí e Região (Avajur), Mariano Francisco da Silva, e o atual presidente, Olívio Lopes de Souza; e o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), representando a Delegacia Seccional, Luiz Carlos Duarte.

Jovens e vigias
O pernambucano Davi Almeida Ferreira tem 24 anos e trabalha em Várzea Paulista. “Sou vigia há seis anos, é a primeira vez que participo de um curso tão sério e completo.” Já a baiana Eliomaria Taelene Ferreira de Souza, 25, mãe de três filhos, acompanhada do marido Alexsandro Pedro da Silva, 35, também vigia, elogiou a proposta. “Foi muito bom, adquirimos conhecimentos bem diferentes.”

Assessoria de Imprensa GMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/08/prefeito-entrega-certificados-de-capacitacao-para-vigias-autonomos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original