Novas exposições são opções de lazer cultural para o fim de semana

Publicada em 15/02/2018 às 14:35

Neste fim de semana (17 e 18), o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão e a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes trazem duas novas exposições gratuitas na cidade. Quem quiser pode aproveitar o horário de atendimento estendido dos equipamentos culturais aos finais de semana, das 9h às 16h, para conferir as novidades.

No Museu, a mostra “Aquarelas e Paisagens: Jundiaí e São Paulo na virada do século 20” reúne obras e reproduções de pinturas a óleo e de aquarelas do pintor jundiaiense Diógenes Duarte Paes, além de fotos, sons, vídeos e objetos que retratam as transformações urbanas e socioculturais de Jundiaí e da capital paulista no início do século passado. O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.

LEIA TAMBÉM
Centro das Artes ganha novo calçamento frontal

Objetos e imagens de “Aquarelas e Paisagens” propõem a reflexão sobre a História da cidade

Já na Pinacoteca, a mostra coletiva “Conexões” agrupa obras de diversos artistas jundiaienses e da região, com a proposta de união de diversas linguagens artísticas. Quem visitar a Pinacoteca poderá conferir também a sua mostra permanente e a exposição coletiva “Qual é o seu espanto?”, composta de gravuras com a temática “Espantalho”, em referência aos problemas sociais da atualidade. A Pinacoteca integra o Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), localizado na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro.

Os horários dos equipamentos culturais e a agenda completa podem ser conferidos no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que pode ser baixada em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/15/novas-exposicoes-sao-opcoes-de-lazer-cultural-para-o-fim-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original