GGIM de Jundiaí é modelo para outros municípios

Publicada em 16/02/2018 às 15:56

Luís Muños (à esquerda) acompanha as ações entre as forças de segurança e segmentos envolvidos na prestação de serviços à comunidade

Com uma atuação bastante significativa e cada vez mais crescente, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) promove a aproximação entre as demais cidades que integram o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) e também acompanha as propostas de outras instituições que atuam com o objetivo de promover o bem-estar da comunidade.

LEIA TAMBÉM
GGIM compartilha ações e cooperação durante reuniões dos Consegs

Recentemente, o coordenador do setor, Luís Eduardo Bailoni Muños – acompanhado de Renata Breyer Correia e Frederico Araújo, que também fazem parte do Gabinete  – esteve na cidade de Guarulhos, onde participou da posse do GGIM daquela região, realizada no Paço Municipal. Dentre os presentes, o secretário de Segurança Pública, Gilvan Passos, elogiou o trabalho realizado pelo Gabinete em Jundiaí que se destaca pelo intercâmbio efetivado entre as forças de segurança e demais segmentos envolvidos na prestação dos serviços públicos.“É uma satisfação muito grande saber que o GGIM de Jundiaí é um modelo consolidado. Antes da sua reativação o gestor do GGIM de Guarulhos entrou em contato conosco solicitando idéias e exemplos dos resultados já alcançados. Foi uma grata surpresa saber que tiveram como exemplo o decreto do nosso GGIM Jundiaí”, ressaltou o coordenador.

GGIM e as ações junto aos Consegs
Criado em 27 de agosto de 2009, a partir do Decreto nº 21.812, o Gabinete de Gestão Integrada de Jundiaí, dentre as suas várias atribuições, promove articulações pontuais inclusive junto aos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) existentes no município: Barão de Jundiahy, Japi Jundiaí e Jundiaí Leste, cada um deles cuidando especificamente de grandes regiões.

A integração indica resultados positivos, confirmando que a cooperação e compartilhamento de tarefas são fatores essenciais na condução de ações em prol de melhorias na área da segurança pública. Isso porque hoje os municípios têm uma parcela muito importante no processo da segurança pública, com a interlocução do GGIM entre os órgãos municipais, estaduais e federais que estão em determinado município, para que se busque a solução dos principais problemas que geralmente são comuns na região do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ).

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/16/ggim-de-jundiai-e-modelo-para-outros-municipios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original